top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura inicia dragagem de rio em Rio das Pedras


Foto: Agência Lume.

Limpeza é pedido antigo de moradores que sofrem todos os anos com enchentes na comunidade.

 


 

Na manhã desta sexta-feira (11/03), a limpeza do rio Das Pedras, que dá nome a comunidade localizada na Zona Oeste do Rio, foi iniciada. Por volta das 11h da manhã o trator que começou as ações chegou ao local, retirando muita lama, lixo e esgoto.


Estiveram presentes atuando na operação, equipes da Rio Águas e Guarda Municipal, além dos Guardiões dos Rios e da equipe do Vereado Marcelo Diniz. Segundo as equipes que estavam no local, a limpeza deve seguir até a região próxima a Clínica da Família Helena Besseman Vianna durante os próximos 15 dias, depois a expectativa é que o trabalho siga para a região da Areinha.


Há anos moradores pedem que a limpeza do rio seja realizada, o local encontra-se assoreado, principalmente na região da Areinha, onde as ruas seguem alagadas independentemente da época do ano.


Segundo a assessoria do vereador Marcelo Diniz, que solicitou a limpeza, esse trabalho não é realizado há mais de 10 anos. Ainda segundo a assessoria, foi preciso reunir um dossiê com dados técnicos e informações para que o trabalho fosse iniciado em definitivo. Veja o ofício enviado a Câmara dos Vereadores:


Muitos moradores da região acompanhavam atentos a limpeza que estava sendo realizada, o sentimento era de alívio e esperança de que as chuvas que se aproximam não causem grandes enchentes em Rio das Pedras. Entretanto muitos alertavam para a necessidade de se conscientizar a população que joga lixo nos rios, e lembravam também da antiga luta por saneamento básico na comunidade.


Veja imagens do trabalho de limpeza:



A Lume vai continuar acompanhando o processo de limpeza do rio, tão importante para que as cenas que crescemos assistindo na comunidade não se repitam novamente, e para que Rio das Pedras seja lembrado como merece, e não como destaque para notícias tristes.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page