top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura vai instalar sensores de alagamento em Rio das Pedras e Muzema


Avenida Engnheiro Souza Filho, um ponto crítico para alagamentos na região. / Foto: Agência Lume.

Os aparelhos já estão sendo implantados em outros bairros, e prometem auxiliar em medidas contra enchentes.

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura de Jacarepaguá, informou que irá instalar sensores de alagamento em dois pontos sensíveis para esse tipo de problema em Rio das Pedras e na Muzema.


Os aparelhos vem de uma parceria com a Startup Noah Smart City e o Centro de Operações Rio, segundo o município diversos tipos de sensores estão sendo instalados na cidade, sendo o sensor de alagamento um dos mais importantes. Com a ajuda do dispositivo é possível monitorar os locais onde ainda não foi possível atuar na resolução da causa dos alagamentos.


Os sensores serão instalados no Largo da Muzema (Engenheiro Souza Filho com Estrada de Jacarepaguá) e a região central de Rio das Pedras (Engenheiro Souza Filho, na altura das Casas Bahia). Os locais foram escolhidos por serem pontos sensíveis às chuvas e alta complexidade na intervenção.


Os aparelhos serão instalados em postes públicos ou paredes altas, ficam há aproximadamente 7mts do solo e fazem a leitura da lâmina d'água por ultrassom. Segundo a Subprefeitura de Jacarepaguá, com a ajuda dos sensores será possível indicar com mais precisão onde as equipes devem atuar em um momento de crise por enchente.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page