• Lucas Pereira

Matrículas para educação de jovens e adultos estão abertas


Foto: Prefeitura do Rio

As matrículas na modalidade EJA estão disponíveis para quem tem acima de 15 anos nas unidades escolares da Prefeitura.

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA) faz uma chamada pública a jovens e adultos para se matricularem nas unidades escolares da Prefeitura na modalidade EJA. As aulas serão oferecidas nas modalidades presencial, semipresencial e EaD com certificação.


Durante todo o ano, as matrículas estão abertas e a estrutura da EJA Rio está sempre organizada para receber o aluno sem prejudicar o conteúdo pedagógico adquirido no ano letivo anterior. Assim, o tempo de ingresso do aluno é levado em conta no desenvolvimento do trabalho pedagógico.

 

Continua depois da publicidade

 

A EJA Rio destina as vagas as matrículas para jovens, acima dos 15 anos de idade completos e para adultos e idosos, sem qualquer limite de idade. Para garantir a matrícula, basta procurar uma unidade escolar da rede mais próxima que atenda à EJA, com os seguintes documentos:

  • RG (identidade) - cópia

  • CPF - cópia

  • Certidão de nascimento ou casamento - cópia

  • Comprovante de residência - cópia

  • 1 foto 3x4 atual

  • Histórico escolar - original (pessoas que já estudaram mas não possuem o histórico, podem apresentar a declaração escolar até que seja providenciado o histórico)

Se tiver dúvidas ou dificuldade em localizar uma escola, basta entrar entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos e solicitar informações pelos telefones (21) 2976-2307 / 2976-2292 / 2273-8941.


A EJA Rio realiza a divulgação da Chamada Pública durante o ano inteiro por meio de cartazes nos CRAS e CREAS; nas estações do MetrôRio, da Supervia, do BRT e VLT (MUB digital), através de parcerias; e nas redes sociais da própria GEJA. Toda semana, no Instagram (@ejariosme) e Facebook (fb.com/ejariosme) são publicadas relações de escolas dessa rede municipal de ensino, por Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e por bairros, que atendem à EJA Rio nos turnos da noite, tarde e manhã, na metodologia presencial (4 horas diárias de aula), ou nas metodologias semipresencial (2 horas diárias de aula) e EaD, nas Escolas Exclusivas de EJA (CREJA, CEJA Maré e CEJA Acari).


Fonte:https://prefeitura.rio/

 


Conteúdo Publicitário