top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura inicia consulta pública para Código de Integridade do Agente Público Municipal



Os interessados podem colaborar através da plataforma Participa.Rio.

 

Entrou no ar na última sexta-feira (01/10), na plataforma Participa.Rio, a consulta pública sobre o Código de Integridade do Agente Público Municipal. Quem tiver interesse em participar tem até 15 de outubro para deixar suas opiniões e colaborar.

 

Continua depois da publicidade


 

Segundo a Prefeitura o código será um conjunto de preceitos éticos para todos os agentes públicos de órgãos e entidades da administração direta e indireta. O objetivo é disseminar os valores esperados desses profissionais, definindo os padrões de comportamento e atuação desejáveis, tendo como objetivo melhorar os serviços oferecidos pela Prefeitura do Rio.


Com a consulta pública será possível fomentar a participação coletiva no desenvolvimento do estatuto, que é de vital importância para a população. O código faz parte do pacote de ações do Programa Carioca de Integridade e Transparência - Rio Integridade, que foi lançado no início de 2021, cujo fundamento é a efetivação de práticas de integridade pública, por meio de governança e conformidade, de transparência integral, de gestão de dados e de governo digital.

 




Conteúdo Publicitário

bottom of page