top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura e Governo oferecem vagas para cursos gratuitos


Nave do Conhecimento, Museu Cidade Olímpica e Paralímpica e Rede Faetec tem cursos em diversas áreas, veja como se inscrever:

 


 

O Governo do Estado, por meio da Rede Faetec, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, estão oferecendo diversos cursos gratuitos neste início de ano.


Prefeitura:

Serão oferecidos diversos cursos e palestras gratuitos nas áreas de tecnologia informática e inovação. As atividades serão realizadas neste mês de janeiro, na Nave do Conhecimento e Museu Cidade Olímpica e Paralímpica, no Engenho de Dentro, e na Nave do Conhecimento Silas de Oliveira, em Madureira.


Os cursos começarão na próxima terça-feira (11/11) e serão ministrados por instrutores das Naves do Conhecimento. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas presencialmente nas duas Naves do Conhecimento ou pelo site.


Mais informações em: https://prefeitura.rio/


Governo:

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está oferecendo mais de 30 mil vagas em diversas áreas de tecnologia, educação e cultura, em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, para diversas unidades da rede, que no total possuí 43 unidades.


Os cursos de capacitação profissional tem duração de 10 a 20 semanas. As inscrições começaram nesta segunda-feira, dia 10, e vão até o dia 1º de fevereiro. A lista completa de cursos e unidades com oportunidades disponíveis pode ser vista no site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.


Quem tiver interesse em uma das vagas deverá se inscrever por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Para se candidatar, é preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada formação. A escolaridade e o prazo de conclusão também variam, dependendo da qualificação escolhida.

O processo seletivo acontecerá por meio de sorteio em 02/02, e a listagem completa de selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 3 e 8 de fevereiro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro.


Mais informações em: http://www.rj.gov.br/

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page