top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura abre Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde


Foto: Agência Lume.

Inscrições começaram hoje (12) e vão até amanhã (13). Veja como participar:

 


 

As inscrições para o processo seletivo que irá selecionar agentes de saúde para diversas unidades municipais de saúde, estão abertas. Interessados tem até amanhã (13/07) para se inscrever no site www.spdmpais.org.br.


Para concorrer é preciso ter mais de 18 anos; Ensino Médio completo; Residir na área de abrangência desde a data de publicação do edital. Para conseguir uma vaga os candidatos precisarão passar numa prova objetiva online; obterem êxito na avaliação de competências e habilidades comportamentais; confirmarem o endereço e entregarem documentos e exame médico de acordo com o exigido.


A carga horária de trabalho semanal é de 40 horas, e o salário é de R$ 2.177,60.


“O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.” - Lei 13.595 de 5 de Janeiro de 2018, Art 2º.


A prova será online, no dia 26/07, diversas unidades de saúde da nossa região, a AP 4.0, estão com vagas:


CF Barbara Mosley de Souza - Avenida Otávio Malta s/n - Anil

CF Helena Besserman Vianna - Via Ligth Rio das Pedras, s/n - Jacarepaguá

CF Otto Alves de Carvalho - Avenida Engenheiro Souza Filho s/n

CF Padre Marcos Vinicio Miranda Vieira - Estr. do Itanhangá, 2630 - Itanhangá

CMS Itanhangá - Estrada do Itanhangá, 270.


Para conferir todas as unidades e mais informações sobre o processo seletivo acesse o edital na íntegra clicando no link a seguir: https://www.spdmpais.org.br/images/editaisrj/AP4.0/EDITAL%20ACS%2001.2022%20AP%204.0_.pdf

 



Conteúdo Publicitário

bottom of page