top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Arquivo Geral da Cidade oferece curso sobre história do Rio de Janeiro


Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

A oportunidade inédita acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho. Saiba como se inscrever:

 


 

As inscrições para o curso gratuito "Traços da História", que será realizado pelo Arquivo Geral da Cidade, órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, já estão abertas.


O curso será realizado pela primeira vez, e terá carga horária de 20 horas durante os dias 18 e 22 de julho. As aulas acontecerão de 9h às 13h, no Auditório do Arquivo Geral de forma presencial.


Esse é o primeiro curso oferecido pelo recém-criado Centro de Ensino e Pesquisa, que tem como objetivo planejar, gerenciar e supervisionar as ações de ensino e pesquisa desenvolvidas no Arquivo Geral da Cidade.


Sobre o curso


O curso "Traços da História do Rio de Janeiro" é aberto e gratuito a qualquer interessado em conhecer melhor a história da cidade. As cinco aulas, com quatro horas de duração cada uma, serão ministradas pelos professores Elizeu Santiago, doutor em Ciência Política e diretor do Centro de Ensino e Pesquisa do Arquivo Geral, Hélio Cannone, pós-doutorando do Arquivo Geral, e Pedro Marreca, doutor em Ciência Política e gerente de pesquisa do Arquivo.


Durante o curso, vários momentos históricos do Rio serão abordados, como a fundação da cidade, em 2565, as comemorações do centenário da Independência, em 1922, e histórias sobre o Rio moderno. Por meio de análise de documentos selecionados e em visitas guiadas, momento em que os participantes serão apresentados ao rico acervo do Arquivo.


Os alunos que obtiverem 60% de presença receberão um certificado de conclusão. Para participar, basta acessar este link. As vagas são limitadas à lotação do espaço.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page