top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Planetário inicia inscrições para curso de Introdução à Astronáutica


Na imagem podemos ver o universo com estrelas

Aulas se iniciam já na próxima semana. veja como participar:

 


 

O Planetário do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o curso de Introdução a Astronáutica, que ocorrerá na próxima semana entre os dias 3 e 6 de outubro, das 19h às 20h30.


Durante o curso, que é presencial, serão abordados, a partir de um ponto de vista histórico, os principais aspectos da ciência que estuda a navegação entre os astros. Conceitos básicos de física, como movimento, velocidade, aceleração e força também serão ensinados no curso que terá a duração de quatro dias.


Os alunos também aprenderão sobre temas como as leis que regem os movimentos orbitais e foguetes, o único meio de enviar veículos ao espaço até o momento, também serão alvo de discussão.


Haverá também estudo dos satélites e de sondas espaciais ministrado pelo Astrônomo Naelton Araújo, do Planetário do Rio, que trabalhou 10 anos com controle orbital de satélites geoestacionários.


Ao fim do curso os alunos receberão um certificado de formação emitido pelo Planetário do Rio. Interessados podem se inscrever neste link: http://planeta.rio/cursos/



Conteúdo Publicitário

bottom of page