top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Operação Ferro-Velho apreende 80 quilos de cobre sem procedência


Na imagem podemos ver dois agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) colam placa de interdição na entrada de um ferro-velho.
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Ação foi realizada pela Seop nesta quarta-feira (22) nos bairros Jacarepaguá e Bangu.

 

A Secretaria de Ordem Pública (Seop), realizou a Operação Ferro-Velho, nesta quarta-feira, e interditou dois estabelecimentos. Apenas em um ferro-velho de Jacarepaguá, os agentes apreenderam 80 quilos de cobre sem procedência.

 
 

Segundo a prefeitura, o estabelecimento localizado em Jacarepaguá foi fechado por falta de alvará e por estar em desacordo com o Decreto Rio 50.225, de 17 fevereiro de 2022, que obriga a instalação de câmeras de monitoramento em estabelecimentos que comercializam ferros-velhos, sucatas e afins.


Os agentes também retiraram a balança do estabelecimento, e o proprietário foi conduzido a 32ªDP, no bairro da Taquara. No bairro de Bangu, os agentes interditaram o ferro-velho por falta de alvará e por também não ter câmeras de monitoramento intaladas.


Segundo a Seop, a equipe também apreendeu uma balança, oito cones, um carro de mão e um carrinho de aço. A água do local também foi cortada e duas toneladas de resíduos foram retiradas pela Comlurb.


Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, operações como essa serão permanentes e contarão com o apoio da inteligência:

"Os proprietários de ferros-velhos sabem que comercializar cobre sem procedência é ilegal. As regras estão bem claras e vamos punir aqueles que insistem em cometer qualquer irregularidade. As operações são permanentes e a equipe de inteligência da Seop vai continuar investigando para identificar os estabelecimentos clandestinos na cidade."

Também participaram da operação a Subsecretaria de Operações e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop, Guarda Municipal, Comlurb, Rioluz, Polícia Militar e Zona Oeste Mais.


Conteúdo Publicitário

bottom of page