top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Estado e Prefeitura divulgam oportunidades de emprego


Na imagem podemos ver uma mulher voltada para uma prateleira de mercado, organizando mercadorias.

São 703 vagas anunciadas pelo município e 2.022 divulgadas pelo governo estadual. Saiba como se candidatar:

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro, e o Governo do Estado do Rio, divulgaram nesta semana, oportunidades de emprego para diversas ocupações na cidade do Rio de Janeiro. Os salários variam de R$ 1.000 a R$ 5.000.

 
 
Prefeitura do Rio de Janeiro:

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou ontem (20/03), 703 vagas disponíveis em empresas parceiras. Do total de vagas, 291 são para pessoas com deficiência.


As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com e sem experiência, em diversos bairros, além de estágios. Os destaques são para 30 vagas de operador de caixa, 26 para cozinheira e 27 vagas para estágios.


Interessados devem, preferencialmente preencher o formulário online, mas podem também enviar o currículo para o e-mail trabalho.smte@gmail.com.


Para as oportunidades destinadas aos demais trabalhadores com deficiência, é preciso enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com.


Para os que precisarem de ajuda na produção de currículos ou precisarem esclarecer dúvidas, é possível encontrar atendimento nos Centros Municipais de Emprego que funcionam das 8h às 16h, veja os endereços:


-Campo Grande (Rua Coxilha, s/n);

-Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931);

-Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080);

-Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58);

-Tijuca (Rua Camaragibe, 25);

-Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD – exclusivo para pessoas com deficiência);

-Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400 – salas 172 e 173), único que tem horário diferenciado, das 9 às 17h.


Segundo a SMTE, a secretaria está aberta para realizar novas parcerias com empresas e ajudá-las a ocuparem suas vagas, por meio de um banco de dados com mais 400 mil currículos. Interessados devem realizar o cadastro neste link.


Governo do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulgou vagas captadas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego) e pelo aplicativo Mais Trabalho RJ. Grande parte das oportunidades são para empresas nos ramos de corretora de seguros, recursos humanos e saúde.


São 1.414 vagas na cidade do Rio de Janeiro pelo aplicativo Mais Trabalho RJ, e 608 oportunidades pelo Sine, totalizando 2.022 vagas. Das 608 vagas oferecidas pelo Sine, 210 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PcD).


Alguns destaques são para 42 vagas de repositor de supermercados em Jacarepaguá, para pessoas com deficiência, e 44 vagas para empacotador à mão, na Barra da Tijuca, sendo necessário ter Ensino Médio Completo.


A Secretaria de Trabalho e Renda informou, que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita por meio dos respectivos sistemas (Sine e aplicativo Mais Trabalho RJ), que realizam uma análise entre o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Por isso, é importante manter cadastro e currículos atualizados.


Para se inscrever ou atualizar o cadastro, no caso do Sine, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.


Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site http://www.trabalho.rj.gov.br/ .


Conteúdo Publicitário

bottom of page