top of page
  • Foto do escritorRita Valente

Castramóvel para cães e gatos chega à Muzema


Foto: Divulgação / Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Ônibus adaptado para procedimento veterinário teve inicio para as atividades de castração, nesta segunda-feira (21).

 


 

Em ação conjunta do Programa Cidade Integrada e RJPet através do Castramóvel, donos de cães e gatos dos bairros da Muzema, Itanhangá, Morro Branco, Tijuquinha e outras comunidades da Zona Oeste, começaram nesta segunda-feira (21), a castrar seus animais.

O ônibus está estacionado na Estrada do Itanhangá, 1051 - Muzema, onde ficará por 30 dias. As inscrições e agendamentos devem ser feitas pelo link rjpet.com.br.


A Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas políticas públicas e bem Estar Animal do RJ, informa que já foram cadastrados em todo o estado, aproximadamente 30 mil animais e que o objetivo é chegar a 100 mil até o final de 2022. “Esta é a primeira ação pelo Castramóvel, anteriormente as castrações eram realizadas em clínicas licitadas pelo governo.”


O Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz informou também, que o RJPet é muito democrático, e que qualquer pessoa pode cadastrar seu animal gratuitamente: “Na Muzema vamos fazer uma história muito bonita, nosso objetivo é dar oportunidade para nossos melhores amigos de quatro patas”, completou.


O Castramóvel conta com uma equipe de 20 profissionais, sendo que 10 são veterinários que examinam os animais para avaliação clinica, antes do procedimento de castração. De acordo com a veterinária responsável, Dra. Ruana Renostro, a equipe trabalha com método minimamente evasivo para o animal, “a castração é feita com toda segurança de uma clínica, aqui temos mesa cirúrgica com aparelhos de anestesia inalatória, drogas necessárias em caso de emergência e todos os equipamentos, além dos profissionais veterinários e auxiliares.”

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page