top of page
  • Foto do escritorRita Valente

Município realiza Dia D da vacinação


Prefeitura convocou os cariocas precisam se vacinar contra Gripe, Sarampo e COVID-19.

 


 

A Secretária Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) divulgou uma ação que tem como objetivo estender o imunizante contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de vida, independente de fazer parte de algum grupo prioritário, além também incentivar a vacinação contra sarampo para crianças de seis meses a quatro anos, e contra a Covid-19 a partir de cinco anos, para quem ainda tiver com alguma dose em aberto; e nas unidades de Atenção Primária, os demais imunizantes do calendário da criança e do adolescente para atualização da caderneta de vacinação, caso haja algum atraso.


A prefeitura anunciou também, a ampliação da segunda dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira, 03/06, para as pessoas que tem acima de 50 anos ou mais completar seu esquema vacinal. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses da última dose.


Serão disponibilizados mais de 450 pontos de vacinação para atender a população neste sábado, entre unidades de saúde e postos extras, a partir das 8h até às 17h. As informações completas estão disponíveis aqui.


Quem está com sintomas gripais, não deve receber o imunizante, mas procurar uma clínica de família, ou centro municipal de saúde pra realizar um teste de covid-19.


Mais informações sobre horários específicos de alguns pontos de vacinação, e qual terá a vacina da gripe e/ou sarampo e/ou da covid-19 está disponibilizada no site da Secretaria Municipal de Saúde.


A SMS-Rio orienta que as pessoas compareçam às unidades de saúde, sempre que possível, portando documento de identificação e da caderneta de vacinação.


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page