top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Moradores da Rua Velha reclamam do abastecimento de água


Na imagem podemos ver uma torneira aberta com água jorrando

Quem mora na região próxima ao número 536, diz estar há sete dias sem água.

 

Alguns moradores da Rua Velha, em Rio das Pedras, procuraram a Agência Lume para reclamar sobre o abastecimento na região, segundo eles os problemas teriam se iniciado no dia 18 deste mês.

 
 

Nós entramos em contato com a Iguá, concessionária responsável pelo abastecimento em Rio das Pedras, que informou por meio de nota que o abastecimento da região se encontra normal.


A empresa também ressaltou que as altas temperaturas da última semana contribuem para o aumento do consumo de água, o que pode gerar a diminuição da pressão em alguns locais com ligações irregulares. Veja a nota completa abaixo:


"A Iguá informa que a região se encontra com abastecimento normal. No entanto, as altas temperaturas na última semana contribuem para o aumento do consumo de água, o que pode ocasionar a diminuição da pressão, especialmente em locais com ligações irregulares.

A concessionária reitera que monitora constantemente toda a comunidade e trabalha para atender da melhor forma a região. A Iguá está à disposição nos seus canais de atendimentos (telefone e WhatsApp), no número 0800 400 0509."


A importância de registrar sua reclamação

A Agência Lume reitera o pedido que sempre faz aos moradores que entram em contato conosco para realizar reclamações relacionadas a problemas de abastecimento e saneamento básico.


É muito importante que todos os moradores que estejam com esses problemas, formalizem suas reclamações através da Central de Atendimento ao Cliente disponibilizada pela concessionária. Além disso, lembrem-se sempre de anotar todos os números de protocolo gerados durante as chamadas.


Apenas dessa maneira é possível que a empresa seja oficialmente notificada sobre os problemas e possa solicitar reparos.


O que fazer caso os problemas não sejam resolvidos?

Caso as reclamações sejam realizada na Central de Atendimento ao Cliente da Iguá, pelo número 0800 400 0509, por telefone ou WhatsApp, e após o prazo dado o morador não tenha seu problema resolvido, ou até mesmo uma resposta a sua reclamação, pode buscar a ajuda do Procon Carioca pela central 1746, ou do Procon-RJ pelo número (21) 99374-1505 (WhatsApp) ou pelo e-mail: reclame@procon.rj.gov.br.

Komentarze


Conteúdo Publicitário

bottom of page