top of page
  • Foto do escritorLucas Pereira

Trabalhadores da educação básica recebem a vacina nesta quarta-feira

Atualizado: 10 de jun. de 2021


A repescagem para trabalhadores da educação básica é no dia 23 de junho.

Atualizada em 10/06 - 13h50.

 

A Prefeitura está vacinando nesta quarta-feira (09/06) todos os trabalhadores da educação básica pública e privada em mais de 280 pontos espalhados pela cidade. Para garantir a imunização, o funcionário precisa apresentar um contracheque ou uma declaração da instituição educacional ou a rede de ensino que atua, para comprovação do vínculo empregatício na área de educação.


Na próxima quarta-feira (16/06) será a vez dos trabalhadores do ensino superior, profissionalizante e outros, de todas as idades. A repescagem para ambos os grupos vai acontecer no dia 23 de junho.


Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) havia anunciado a antecipação do calendário de vacinação do Rio. Depois do dia reservado para profissionais da educação básica, nesta quinta-feira (10/06) vacinam-se pessoas de 55 anos e na sexta (11/06), pessoas com 54 anos. Mulheres se vacinam pela manhã e os homens à tarde. Já no sábado (12/06) acontecerá a repescagem para cariocas com 54 anos ou mais e para pessoas com comorbidades ou deficiência acima de 18 anos.


Continua depois da da publicidade

 

Doação de alimentos nos postos de vacinação


Quem está indo aos postos tomar as doses da vacina também pode fazer doação de diversos alimentos. A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) informa que qualquer item da cesta básica e de higiene pessoal são prioritários, como arroz, feijão, fubá, açúcar, óleo de cozinha, leite em pó e sabonetes.


Todos os postos de vacinação estão recebendo as doações e a Prefeitura abriu um cadastro para que coletivos e organizações pudessem participar da campanha. Mais de 80 instituições que já atuam há pelo menos um ano na cidade são responsáveis pela distribuição dos alimentos e itens de higiene pessoal para as famílias que estão sofrendo com a insegurança alimentar desde o início da pandemia de Covid-19.


Segundo a Prefeitura, a campanha que está sendo divulgada nos postos de vacinação, por sites de redes sociais e inserções na imprensa, já arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos para doações até ontem (08/06).


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page