top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Mais de 3 mil vagas de emprego são divulgadas nesta semana


Na imagem, podemos ver um homem de blusa preta utilizando uma máscara de proteção facial mexendo em uma prateleira cheia de sapatos
Foto: Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro

Parte destas oportunidades são destinadas para pessoas com deficiência (PCDs). Veja:

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, divulgaram essa semana, mais de 3 mil vagas de emprego com e sem experiência.

 
 

No Programa Trabalha Rio, da Prefeitura, são feitos os cadastros e e encaminhamento para vagas e cursos disponíveis. Você pode consultar a lista de oportunidades clicando aqui.


Os interessados devem preencher o formulário online, e pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD.


Os que preferirem podem, também, ir a um dos sete Centros Municipais de Emprego, que funcionam das 8h às 16h. São eles:


- Campo Grande (Rua Coxilha, s/n); - Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931), - Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080), - Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58), - Tijuca (Rua Camaragibe, 25), - Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD – exclusivo para pessoas com deficiência) - Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400 salas 172 e 173).


Já a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, oferece oportunidades por meio da ferramenta Sine e do aplicativo “Mais Trabalho RJ”, onde este, possui 2.042 vagas em diferentes municípios do Rio. Os salários anunciados na plataforma se iniciam em R$ 1.010, e podem chegar a R$ 7 mil.


O aplicativo disponibiliza, também, 60 cursos gratuitos de capacitação, de fácil acesso e com diferentes cargas horárias, para aqueles que desejam melhorar seu currículo e as chances de conseguir um emprego.


Já a ferramenta Sine, oferece, esta semana, 954 oportunidades, sendo 227 para pessoas com deficiência.


A Secretaria de Trabalho e Renda lembra que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita por meio dos respectivos sistemas (aplicativo Mais Trabalho RJ e Sine), que realizam uma análise entre o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Por isso, é importante manter cadastro e currículos atualizados.


Para se inscrever ou atualizar o cadastro no Sine, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda.


Conteúdo Publicitário

bottom of page