top of page

Mais de 3 mil vagas de emprego são divulgadas nesta semana

Foto do escritor: Philippe VaccihiPhilippe Vaccihi

Na imagem, podemos ver um homem de blusa preta utilizando uma máscara de proteção facial mexendo em uma prateleira cheia de sapatos
Foto: Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro

Parte destas oportunidades são destinadas para pessoas com deficiência (PCDs). Veja:

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, divulgaram essa semana, mais de 3 mil vagas de emprego com e sem experiência.

 
 

No Programa Trabalha Rio, da Prefeitura, são feitos os cadastros e e encaminhamento para vagas e cursos disponíveis. Você pode consultar a lista de oportunidades clicando aqui.


Os interessados devem preencher o formulário online, e pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD.


Os que preferirem podem, também, ir a um dos sete Centros Municipais de Emprego, que funcionam das 8h às 16h. São eles:


- Campo Grande (Rua Coxilha, s/n); - Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931), - Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080), - Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58), - Tijuca (Rua Camaragibe, 25), - Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD – exclusivo para pessoas com deficiência) - Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400 salas 172 e 173).


Já a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, oferece oportunidades por meio da ferramenta Sine e do aplicativo “Mais Trabalho RJ”, onde este, possui 2.042 vagas em diferentes municípios do Rio. Os salários anunciados na plataforma se iniciam em R$ 1.010, e podem chegar a R$ 7 mil.


O aplicativo disponibiliza, também, 60 cursos gratuitos de capacitação, de fácil acesso e com diferentes cargas horárias, para aqueles que desejam melhorar seu currículo e as chances de conseguir um emprego.


Já a ferramenta Sine, oferece, esta semana, 954 oportunidades, sendo 227 para pessoas com deficiência.


A Secretaria de Trabalho e Renda lembra que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita por meio dos respectivos sistemas (aplicativo Mais Trabalho RJ e Sine), que realizam uma análise entre o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Por isso, é importante manter cadastro e currículos atualizados.


Para se inscrever ou atualizar o cadastro no Sine, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda.


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page