• Agência Lume

Lume Cheking: Eduardo Paes dará Secretaria de Educação para PSOL? Fake!


Eduardo Paes respondeu ao vídeo que circula nas redes sociais onde Marcelo Crivella e o deputado Otoni de Paula falam sobre uma possível aliança entre PSOL e Paes.

 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o candidato a prefeitura Marcelo Crivella do Republicanos, está acompanhado do deputado federal Otoni de Paula, e os dois falam sobre uma possível aliança entre o também candidato Eduardo Paes do Democratas e o Psol.

Segundo Crivella, Paes estaria formando uma aliança com Psol, e que estaria disposto a dar ao partido o comando da Secretaria de Educação:

"O PSOL tá com o Eduardo Paes! O Psol, dizem, vai tomar conta da Secretaria de Educação."

E Crivella segue sua fala dizendo que Eduardo Paes e o Psol irão promover "pedefolia" nas escolas:

" ...agora você imagina, pedofilia nas escolas!"

Veja a baixo o vídeo:

Eduardo Paes, que disputa com Marcelo Crivella a prefeitura do Rio respondeu ao vídeo em suas redes socias, Paes disse que o Psol não vai receber nenhuma secretaria durante um possível governo seu, e fez questão de deixar claro que o partido não o procurou para fazer nenhum tipo de aliança, e que nem ele ofereceu a secretaria:

"...É importante esclarecer que o Psol não vai ter nenhuma participação num eventual governo meu. Nem eles pediram, e nem eu ofereci. Aliás eles já informaram inclusive que vão fazer oposição a mim na câmara de vereadores."

Veja o vídeo da resposta de Paes:

Quem também respondeu afirmações feitas por Marcelo Crivella, foi o deputado federal Marcelo Freixo do Psol, Freixo que já foi candidato a prefeitura do Rio de Janeiro, também divulgou um vídeo em suas redes sociais respondendo as afirmações feitas por Crivella e fazendo duras críticas a conduta do candidato.


Veja no vídeo abaixo:

Vale lembrar que o Psol decidiu não apoiar nenhum candidato no segundo turno, e orientou que seus eleitores não votassem em Marcelo Crivella. Em uma publicação nas redes sociais, Tarcísio Motta, vereador mais votado do Rio e membro do Psol colocou uma nota da Executiva Municipal Psol Carioca onde o partido se posiciona em relação ao segundo turno:

"independentemente de quem seja eleito no dia 29/11, Paes ou Crivella, seremos oposição e seguiremos apresentando nosso programa para transformação real da cidade, organizando corações e mentes em torno de um outro projeto de sociedade em que todos e todas possam viver com dignidade e justiça. Uma oposição ativa, responsável e propositiva, em defesa dos interesses da maioria da população e de um Rio da gente."

(Veja a nota completa aqui.)

 

Conteúdo Publicitário