top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Iguá inicia operações no Rio


Entre as primeiras ações, a empresa pretende apoiar o programa Cidade Integrada, oferecendo melhorias na comunidade da Muzema.

 


Ontem (07/02), a empresa Iguá iniciou as operações como concessionária dos serviços de água e esgoto no Rio de Janeiro, em um evento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Barra da Tijuca.


Agora a concessionária assume a atuação plena nas regiões de Jacarepaguá, Barra e nos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes. Com o início da operação, o estado e municípios receberão a segunda parcela da outorga, no valor de cerca de R$ 1,09 bilhão.


O apoio ao programa Cidade Integrada recém-lançado, está entre as ações previstas, a ideia da empresa é oferece melhorias a comunidade da Muzema. A empresa preparou um pacote de medidas para a Muzema, previstos para começar ainda esse mês.


Segundo a Iguá, pesquisa e manutenção de vazamentos de água e esgoto serão realizadas na Muzema. Além disso serão instalados sensores para monitoramento remoto da pressão do abastecimento. A médio e longo prazos, a empresa fará o recadastramento de residências e a implantação de coletores de tempo seco.

A Iguá também prevê projetos de educação socioambiental e curso de capacitação para jovens moradores da comunidade.


Outras áreas atendidas pela empresa são: Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia (Jacarepaguá), Gardênia Azul, Anil, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Praça Seca (parcial), Vargem Grande, Vargem Pequena e imediações.


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page