top of page
  • Foto do escritorRita Valente

Feriado e carnaval veja o que abre fecha no Rio de Janeiro


Veja como será o funcionamento de serviços durante os feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23).

 


 

Hospitais

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou horários de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); Centros de Emergência Regional (CERs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) tipo III – vão funcionar ininterruptamente durante o feriado de quarta-feira (20) a domingo (24).


Os centros municipais de saúde e clínicas da família funcionarão na quarta-feira (20/04) em horário normal, das 8h às 17h. Na quinta-feira (dia 21, feriado de Tiradentes), na sexta-feira (ponto facultativo) e no sábado (dia 23, feriado de São Jorge), não abrirão. Mais informações sobre Unidades de saúde que funcionam 24h podem ser conferidas aqui.


Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) não haverá atendimento nas agências no dia 21 de abril. Na sexta-feira (22) o atendimento ao público acontece normalmente.


Supermercados

Os supermercados vão funcionar conforme horário definido por cada rede.


Shoppings

A maioria dos shoppings centers devem abrir nos dias 21 e 24 entre 14h e 21h (horário de feriados e domingos) e nos dias 22 e 23 entre 10h e 22h (horário normal).


ÔNIBUS / SAMBÓDROMO

Rio de Janeiro terá operação especial de transportes

Por conta do carnaval haverá alterações no sistema de transporte público entre os dias 20 e 24 de abril.


Semelhante aos anos anteriores, todas as linhas de ônibus das Zonas Norte e Oeste para o Centro e Zona Sul farão desvio pelo Rio Comprido. As linhas provenientes da Zona Sul circularão pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira.


Metrô

O Metrô Rio informou que funcionará 24 horas durante os cinco dias de carnaval na Marquês de Sapucaí, a partir das 5h desta quinta-feira (20) até as 23h de domingo (24).


No domingo (24), o metrô seguirá aberto até meia-noite nas estações Central e Praça Onze.

A companhia aconselhou quem tiver ingresso para os setores do lado ímpar, quem for desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício 'Balança Mas Não Cai' ou for ao Terreirão do Samba para desembarcar na estação Central.


Em contrapartida, a estação Praça Onze é a mais próxima para os clientes com ingressos para os setores pares ou que irão sair nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios.


Barcas

A CCR Barcas informou que nos dias 21/04 (quinta-feira - feriado de Tiradentes) e 22/04 (sexta-feira), será adotada grade de domingos e feriados na linha Arariboia. Sendo assim, as travessias acontecerão a cada 60 minutos, das 5h30às 23h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h no trajeto Rio-Niterói. Vale ressaltar que, nesses dois dias, não haverá operação nas linhas Cocotá e Charitas. Já a operação das linhas Paquetá e da Divisão Sul não será alterada na sexta-feira (22/04). Ambas funcionarão com grade de dias úteis.


Trens

Nos dias 21, 23 e 24, os trens da Supervia devem circular entre 4h36 e 21h50, de acordo com a grade horária de domingos/feriados. No dia 22, a circulação seguirá a grade de dias úteis.


Para atender ao público que vai ao sambódromo, haverá reforço na operação. Entre quinta-feira e domingo serão oferecidas viagens extras para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, após a operação regular de cada dia.


BRT

O Sistema BRT vai operar nos dias 20 e 22 com grade normal. Nos dias 21 e 23 funcionará de acordo com os horários de sábados. No dia 24, a operação será normal de acordo com os horários de domingo.

 




Conteúdo Publicitário

bottom of page