Comunidade escolar reclama que a falta do equipamento está atrapalhando a rotina no CIEP Governador Roberto da Silveira.
O CIEP localizado na Estrada de Jacarepaguá, deu início ao ano letivo na segunda-feira, dia 06/02, mas alunos e professores estão tendo que lidar com o calorão dentro das salas de aula, porque os cabos de refrigeração dos aparelhos de ar condicionado foram furtados.
A Agência Lume recebeu denúncias, por meio das redes sociais, de pais e professores da unidade de ensino, alertando sobre o calor que os estudantes vem enfrentando no CIEP Governador Roberto da Silveira.
Gennice Eugénia Ribeiro, mãe de uma aluna que está cursando o 3° ano na escola, contou que em uma reunião, antes do retorno das aulas, a diretora da escola informou aos responsáveis sobre o ocorrido, dizendo ainda que aparentemente todas as salas de aula estão sem poder utilizar os aparelhos de ar condicionado.
"Ficamos sabendo do problema pela diretora com a volta às aulas, que roubaram os cabos, ela disse que já tomaram as providências possíveis , mas que até agora não obtiveram resposta. Minha filha disse que estão usando ventiladores e que tem dias mais quentes e mais difíceis, por ela ser da tarde ainda é pior".
A Agência Lume entrou em contato com a Polícia Militar, para saber quais providências estão sendo tomadas com relação a segurança do colégio, e o que está sendo feito para coibir os furtos na região, já que o CIEP não é a primeira escola a passar por essa situação.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o 18ºBPM (Jacarepaguá) direcionou reforço para a região da unidade escolar, e que a área está inserida no roteiro de policiamento da Patrulha Escolar do 18ºBPM.
Ainda segundo a PM, o batalhão tem empenhado esforços para prevenir e coibir práticas criminosas, incluindo furtos, o órgão conclui dizendo ainda que em janeiro de 2023, o 18ºBPM fez 33 prisões em sua área de policiamento.
Nossa equipe também entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação para entender o que será feito para amenizar o calor que está afetando alunos e professores dentro das salas de aula da escola.
Segundo a secretaria, os alunos do CIEP Governador Roberto da Silveira, estão sendo atendidos normalmente, com a utilização de ventiladores nas salas de aula, até a reposição dos cabos de refrigeração.
Além do CIEP, na última semana, outros dois colégios foram afetados pelos furtos de cabos de energia na comunidade. No dia 09/02, o furto de cabos fez com que mais de 2 mil alunos do CIEP Lauro de Oliveira Lima e da Escola Municipal Professora Marisa Vargas de Menezes ficassem sem aulas por uma semana.
As aulas no CIEP Lauro de Oliveira Lima e na Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes retornaram nesta quinta-feira (16). A Agência Lume continuará acompanhando o caso da falta de ar condicionado no CIEP Governador Roberto da Silveira.
Bình luận