top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

Faetec e Le Cordon Bleu oferecem 44 bolsas para curso gastronomia


A imagem mostra uma sala de aula, acontecendo aula do curso de gastronomia.
Fonte: Reprodução/Governo do RJ

As inscrições vão até este domingo (04/12).

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em parceria com o Instituto Le Cordon Bleu, está ofertando 44 bolsas integrais para o curso na área de gastronomia, para inicio no primeiro semestre letivo de 2023.

 
 

As vagas serão divididas em duas turmas, que irão estudar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede do renomado instituto de gastronomia, situado à Rua da Passagem, 179, Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.


O concurso contará com duas fases divididas em quatro etapas, todas com critérios classificatório e eliminatório. A primeira fase será a aplicação de uma prova objetiva de Matemática e Português. Nesta etapa, serão chamados até 300 candidatos. E, no segundo momento, apresentação e envio on-line dos documentos digitalizados.


Na segunda fase, realizada pela Escola Le Cordon Bleu, haverá uma apresentação por meio de vídeo gravado em câmera digital e postado pelos 300 aprovados. Posteriormente, acontecerá uma entrevista presencial com os 100 candidatos aprovados nas etapas um e dois do certame.


Quem pode participar

Para realizar a inscrição o candidato deve estar dentro dos requisitos: precisa ter 18 anos completos até a data da matrícula; possuir identidade e CPF; ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula; e ter renda familiar de até quatro salários mínimos.


Como participar

Os interessados que tiverem dentro do perfil, devem realizar a inscrição de forma on-line através do site, até domingo (04/12).


Para validar a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 52,12, o pagamento será por meio de boleto bancário.


Conteúdo Publicitário

bottom of page