top of page
  • Foto do escritorWellington Melo

Escola de samba do Anil desfila na Intendente Magalhães e fica em 13° lugar

Atualizado: 2 de mar. de 2023


Carro alegórico desfilando com Alexandre Louzada no alto
Desfile da Acadêmicos do Anil. / (Foto: Divulgação/Superliga)

Criada em 2021, Acadêmicos do Anil desfilou pela primeira vez no Grupo de Avaliação.

 

Com 175,1 pontos, a Acadêmicos do Anil terminou em 13° lugar no Grupo de Avaliação do Carnaval 2023. As notas foram divulgadas nesta terça-feira (28), durante a apuração do Grupo, realizada na Arena Fernando Torres, no Parque de Madureira, Zona Norte do Rio.

 
 

Com o 13° lugar, a escola do Anil poderá desfilar novamente no ano que vem na Nova Intendente, localizada na Avenida Ernani Cardoso, no Campinho, Zona Oeste do Rio.


Com o enredo "Alexandre Louzada, o pequeno príncipe do Carnaval", a agremiação foi a décima escola a desfilar no domingo de Carnaval (19). No enredo, a Acadêmicos do Anil falou sobre a vida do Carnavalesco Alexandre Louzada, que estava na Beija-Flor de Nilópolis até o Carnaval deste ano.


Durante o desfile, realizado no domingo de Carnaval (19), a escola estourou o tempo em cinco minutos, resultando em uma perda de 0,5 pontos. Além dos décimos perdidos, a Acadêmicos do Anil perdeu mais 2,5 pontos por não cumprir obrigatoriedades do desfile, começando a apuração com menos três pontos.


A agremiação ficou a somente 0,5 pontos da Império da Rainha, primeira escola "rebaixada" no Grupo de Avaliação. Por se tratar de ser a última divisão do Carnaval carioca, as quatro últimas colocadas ficam dois anos sem desfilar na passarela da Intendente.


Além da Império da Rainha, Flor do Jardim Primavera, Guardiões da Capadócia e Camisa 10 estão suspensas dos desfiles por dois anos. A Alegria do Vilar foi a campeã do Grupo, e desfilará junto com a Império de Braz de Pina, TPM, Império de Nova Iguaçu e Unidos de Cosmos pela Série Bronze de 2024.


Renato Soares, diretor da Acadêmicos do Anil agradeceu toda a comunidade pelo esforço e apoio dado escola.

"Gostaríamos de parabenizar o bairro da Freguesia/Anil e sua comunidade pelo apoio dado a nossa escola e a toda nossa diretoria/componentes pelo esforço de colocar o Carnaval na rua em tão pouco tempo (menos de três meses)"

Para o ano que vem, Renato promete buscar o título e, consequentemente, o acesso a Série Bronze. "Vamos trabalhar forte para 2024 e certos de que a vitória e o acesso vem! Agradecemos a oportunidade nos dada pela Superliga de participar deste maravilhoso Carnaval e parabenizamos a mesma pela organização do evento", disse o diretor.


Confira o resultado final do Grupo de Avaliação


Alegria do Vilar - 178,3 pontos

Império de Braz de Pina - 177,8 pontos

TPM - 177,5 pontos

Império de Nova Iguaçu - 177,5 pontos

Unidos de Cosmos - 176,6 pontos

Coroado de Jacarepaguá - 176,5 pontos

Balanço do Irajá - 176,1 pontos

União de Campo Grande - 176 pontos

Renascer de Nova Iguaçu - 175,7 pontos

União do Vilar Carioca - 175,7 pontos

Mocidade do Porto - 175,5 pontos

Colibri - 175,5 pontos

Acadêmicos do Anil - 175,1 pontos

Império da Rainha - 174,6 pontos

Flor do Jardim Primavera - 174 pontos

Guardiões da Capadócia - 152,5 pontos

Camisa 10 - Não desfilou







Conteúdo Publicitário

bottom of page