Durante os serviços, algumas elevatórias permanecerão fora de operação por um dia das 9h às 17h. Veja datas e regiões afetadas:
A Iguá informou que seis Estações Elevatórias de água tratada passarão por serviços de manutenção e melhorias. Os equipamentos são responsáveis por fazer o bombeamento da água entregue à população para localidades específicas.
Dentre os serviços que serão realizados estão a substituição de bombas, painéis elétricos e a automatização das estruturas, que também passaram a estar conectadas aos Centros de Controle Operacionais (CCOs), criados pela concessionária para acompanhar os sistemas por meio de monitoramento online via telemetria, operando 24 horas por dia, 7 dias por semana.
As elevatórias que receberão manutenções são localizadas nos bairros do Tanque, Freguesia, Pechincha e Praça Seca. Para implementação dos serviços cada elevatória ficará fora de operação por um dia, no período das 9h às 17h.
Por isso, algumas localidades dos bairros do Tanque, Taquara, Pechincha, Freguesia e Praça Seca poderão ser impactados. Segundo a Iguá, o fornecimento de água será retomado gradativamente, em até 24h, conforme o tempo de pressurização da rede, de acordo com as características do sistema em cada região.
Confira as elevatórias, e as datas de manutenção abaixo:
Dia 28/02 (terça-feira) - Taquara
Estação Elevatória Santa Maria
Dia 1/03 (quarta-feira) - Freguesia
Estação Elevatória Raja Gabaglia
Dia 1/03 (quinta-feira) - Pechincha
Estação Elevatória Joaquim Tourinho
Dia 02/03 (quinta-feira) – Praça Seca
Estação Elevatória Maranga
Dia 03/03 (sexta-feira) – Tanque
Estação Elevatória Dom
Dia 03/03 (sexta-feira) – Freguesia
Estação Elevatória Gabinal
A Iguá informou que, caso seja necessário, disponibilizará caminhões pipa para locais emergenciais como hospitais, clínicas e UPAs, entre outros. A companhia indicou a população que faça o uso consciente da água nesse período.
É possível ainda, entrar em contato com a empresa por meio da Central de Atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).
Comments