• Rafael Rodrigues

Dia D da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes acontece neste sábado



Jovens acima dos 12 anos também podem tomar a vacina contra a Covid-19.

 

Tendo seu início na semana passada, a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes chega ao seu Dia D neste sábado, dia 16/10. Todas as vacinas do calendário de imunização das crianças e adolescentes estarão disponíveis em todas os 237 unidades de atendimento como as clinicas da família e centros municipais de saúde.

 

Continua depois da publicidade


 

As unidades funcionarão das 8h às 17h e buscam colocar em dia a vacinação de mais de 1 milhão de jovens no Município do Rio, porém a baixa adesão de diversas famílias preocupam as autoridades. Vale lembrar que é de extrema importância a apresentação da caderneta de vacinação de todos as crianças e adolescentes que forem se vacinar.


Em declaração, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, convocou pais e responsáveis de crianças e adolescentes para que levem seus filhos aos postos. Veja abaixo:


Os responsáveis de crianças e adolescentes devem levar seus filhos ao posto de saúde, neste sábado, com o intuito de que elas sejam protegidas de uma série de doenças que podem ser facilmente evitadas de uma única vez.


A recomendação de aplicação de múltiplas vacinas no mesmo dia, desde que sejam em locais distintos e com segurança, é feito pelo Programa Nacional de Imunizações.


Fonte: https://prefeitura.rio/noticias/rio-promove-neste-sabado-dia-d-da-campanha-de-multivacinacao-de-criancas-e-adolescentes/

 


Conteúdo Publicitário