top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Detran e CET-Rio realizam Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas


Em 2020, 11 mil motociclistas morreram vítimas de acidente, em Jacarepaguá a situação não é diferente.

 


 

A Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas se inicia nesta terça-feira (26/07), a iniciativa é uma parceria do Detran com a CET-Rio. Ações educativas com foco na segurança dos motociclistas e a distribuição de equipamentos de segurança, como colete com dispositivos retrorrefletivos e aparador de linha, serão realizadas.


Segundo o DataSus, do Ministério da Saúde, em 2020, mais de 11 mil condutores de motocicletas morreram no Brasil. O número representa 36% de todas as mortes no trânsito. Para os órgãos envolvidos no evento, o primeiro passo para fazer com que a sociedade debata o problema e busque a diminuição dessa modalidade de violência urbana, é a conscientização.


Em Jacarepaguá a situação não é diferente, todas as semanas vemos diversos acidentes em importantes ruas da região. Dentre as vias que sempre são citadas por moradores como locais de acidente, está a Estrada do Engenho D'água.


O local tem sido palco de acidentes envolvendo motoristas e motociclistas, no último domingo, dia 24/07, um acidente vitimou duas pessoas que trafegavam em uma motocicleta. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas morreu no local, e a outra foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto.


Nesta terça-feira, as equipes da CET-Rio estarão na Avenida Presidente Vargas, 817, no Centro, realizando as ações educativas. O objetivo é que a partir do debate, um trânsito mais seguro comece a nascer na cidade.



Conteúdo Publicitário

bottom of page