top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

684 cartões do programa Prato Feito Carioca são entregues em Jacarepaguá


Ação aconteceu na última sexta-feira (22), podem receber o benefício trabalhadores informais inscritos no CadÚnico.

 


 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou 684 cartões magnéticos do programa Prato Feito Carioca. Ação aconteceu na última sexta-feira (22/07).


Podem receber o benefício, trabalhadores informais inscritos no CadÚnico (cadastro de programas sociais federais), com renda mensal per capita entre R$105,01 e R$ 210. Com o cartão é possível realizar uma refeição por dia em qualquer bar ou restaurante conveniado, mesmo longe da casa do beneficiário.


Segundo o município, a ideia é que os contemplados com o benefício garantam uma alimentação próximo ao seu local de trabalho sem encargos para o usuário. A Prefeitura subsidiará o custo de cada refeição, sendo possível comer no estabelecimento ou levar a quentinha para onde quiser.


A moradora de Rio das Pedras, Fernanda Moretti de Souza, de 41 anos, foi uma das contempladas pelo benefício. A diarista é atendida pelo CRAS Márcio Brotto, tem cinco filhos, de 22, 20, 16, 9 e 6 anos. O último com dificuldades cognitivo-motoras. Também vivem na sua casa dois netos bebês. Apenas o filho mais velho tem emprego.


"Esse cartão vai me ajudar muito. Ando de ônibus, levo minha marmita, coloco feijão e azeda. Agora, minha comida não vai azedar mais porque eu vou sair na hora do meu almoço e vou poder me alimentar perto" – descreveu Fernanda.


Segundo a Prefeitura do Rio, 3.135 cartões já foram distribuídos, e até o fim do mês, a previsão é de que 5 mil pessoas sejam contempladas. As inscrições para o cartão magnético Prato Feito Carioca foram realizadas entre os dias 15 de abril e 6 de maio, na plataforma digital do programa. A seleção dos beneficiários foi feita por ordem de inscrição, e a lista foi publicada no Diário Oficial do município no dia 16 de maio.


Conteúdo Publicitário

bottom of page