top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Curso gratuito para formar cuidadores de idosos


Na foto podemos ver uma enfermeira ajudando um idoso a caminhar com o auxílio de um andador, eles estão num local aberto com muitas árvores.

Iniciativa da Prefeitura do Rio já está com pré-inscrições abertas.

 


 

Oportunidade para quem quer se aprofundar na carreira de cuidador de idosos, a Prefeitura do Rio, está oferecendo dois cursos gratuitos para a área, algumas turmas já iniciaram as aulas nesta segunda-feira (29/08).


Um dos cursos é oferecido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI-RIO), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. O outro ocorre por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o Senac.


O curso da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável tem 240 vagas, divididas em duas turmas. A primeira aula de uma das turmas teve seu inicio hoje, no auditório da Uerj, no Maracanã, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).


A capacitação será por meio de conteúdo teórico (presencial e online) e prático, estudo dirigido e visitas técnicas em Instituição de Longa Permanência para Idosos. Novas turmas devem ser abertas em 2023.


A iniciativa oferecida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o Senac RJ também terá início hoje, no Riachuelo, a turma tem 30 vagas. A unidade de Botafogo está realizando as inscrições dos interessados e será a próxima a iniciar o curso, com 25 vagas. Em seguida serão abertas mais 118 vagas, em Bonsucesso, Irajá e Madureira.


Cerca de 1.916 interessados já realizaram a pré-inscrição, que deve ser


Podem participar pessoas a partir de 18 anos, com ensino fundamental completo e com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos.

Conteúdo Publicitário

bottom of page