Confira os serviços que vão funcionar no feriado de São Jorge na próxima sexta-feira (23)




Na sexta, transportes públicos vão funcionar normalmente enquanto as agências bancárias vão ficar fechadas.

 

No feriado de São Jorge na próxima sexta-feira (23), assim como no de Tiradentes que acontece hoje, muitos serviços vão operar como dia útil. Isso acontece devido à antecipação de feriados no calendário do Rio para os dias 29 e 30 de março com o objetivo de conter a disseminação da covid-19.


Na sexta, transportes públicos vão funcionar normalmente enquanto as agências bancárias vão ficar fechadas.


Veja abaixo os serviços que irão abrir:


  • MetrôRio

O MetrôRio vai funcionar com horários de dias úteis. A linha 2 funcionará entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho compartilhado de Central até Botafogo. As linhas 1 e 4 manterão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também seguirão os horários de rotina, das 5h às 23h30;

  • SuperVia

A SuperVia irá funcionar, mas com alguns ajustes nas operações dos ramais Japeri e Santa Cruz. De acordo com a demanda dos clientes, haverá alterações pontuais nos intervalos, sem prejuízo à taxa máxima de ocupação determinada pelas autoridades, e excepcionalmente nesse dia, as viagens especiais na parte da tarde/noite para Campo Grande e Nova Iguaçu não serão oferecidas, ou seja, todas as viagens iniciadas na Central do Brasil vão ter como destino final os terminais Santa Cruz e Japeri.


  • BRT Rio

O BRT Rio vai operar normalmente, incluindo os serviços eventuais de ônibus convencionais.


  • VLT Carioca

O VLT Carioca terá operação normal nas linhas 1, 2 e 3. O horário de funcionamento permanece das 6h à 0h diariamente e os intervalos continuam no padrão de dias úteis, que é de 7 minutos nos horários de pico.


Continua depois da publicidade

 
 
  • Barcas

A CCR Barcas funcionará com a grade de dias úteis. Na linha Arariboia, as travessias vão acontecer de 30 em 30 minutos no período do rush (das 5h30 às 9h30 e das 16h às 19h). Nas linhas Paquetá, Cocotá e nas linhas da DivSul (Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande), as viagens ocorrem como disponível em: https://www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas.


  • Comércio

Segundo a Fecomércios Rj, as atividades essenciais que precisaram funcionar, agora terão o feriado no dia 23. As atividades não essenciais que tiveram os feriados antecipados vão poder funcionar normalmente na data.


  • Saúde

As unidades 24 horas da rede municipal de saúde – UPAs, hospitais e centros de emergência regional (CERs) – funcionarão ininterruptamente. Os centros municipais de saúde e as clínicas da família irão funcionar das 8h às 17h, em especial para a vacinação contra a covid-19, conforme calendário divulgado em: https://coronavirus.rio/, e atendimento a casos suspeitos da doença.


No site da Prefeitura do Rio você pode conferir as unidades que funcionam 24 horas.


Confira os serviços que não irão funcionar:

  • Light

A Light com suas agências comerciais estarão fechadas. Em casos específicos, o contato poderá ser feito pelos canais virtuais: WhatsApp - (21) 99981-6059; WhatsApp para deficientes auditivos - (21) 97686-7358; redes sociais; Disque-Light Comercial (0800-282-0120); e Disque-Light Emergência (0800-021-0196).

  • Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá expediente nas agências bancárias do Rio. Os canais digitais estarão disponíveis para os clientes, assim com as áreas de autoatendimento.

 

Conteúdo Publicitário