top of page
  • Foto do escritorCésar Oliveira

Confira os serviços que vão funcionar no feriado de São Jorge na próxima sexta-feira (23)




Na sexta, transportes públicos vão funcionar normalmente enquanto as agências bancárias vão ficar fechadas.

 

No feriado de São Jorge na próxima sexta-feira (23), assim como no de Tiradentes que acontece hoje, muitos serviços vão operar como dia útil. Isso acontece devido à antecipação de feriados no calendário do Rio para os dias 29 e 30 de março com o objetivo de conter a disseminação da covid-19.


Na sexta, transportes públicos vão funcionar normalmente enquanto as agências bancárias vão ficar fechadas.


Veja abaixo os serviços que irão abrir:


  • MetrôRio

O MetrôRio vai funcionar com horários de dias úteis. A linha 2 funcionará entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho compartilhado de Central até Botafogo. As linhas 1 e 4 manterão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também seguirão os horários de rotina, das 5h às 23h30;

  • SuperVia

A SuperVia irá funcionar, mas com alguns ajustes nas operações dos ramais Japeri e Santa Cruz. De acordo com a demanda dos clientes, haverá alterações pontuais nos intervalos, sem prejuízo à taxa máxima de ocupação determinada pelas autoridades, e excepcionalmente nesse dia, as viagens especiais na parte da tarde/noite para Campo Grande e Nova Iguaçu não serão oferecidas, ou seja, todas as viagens iniciadas na Central do Brasil vão ter como destino final os terminais Santa Cruz e Japeri.


  • BRT Rio

O BRT Rio vai operar normalmente, incluindo os serviços eventuais de ônibus convencionais.


  • VLT Carioca

O VLT Carioca terá operação normal nas linhas 1, 2 e 3. O horário de funcionamento permanece das 6h à 0h diariamente e os intervalos continuam no padrão de dias úteis, que é de 7 minutos nos horários de pico.


Continua depois da publicidade

 
 
  • Barcas

A CCR Barcas funcionará com a grade de dias úteis. Na linha Arariboia, as travessias vão acontecer de 30 em 30 minutos no período do rush (das 5h30 às 9h30 e das 16h às 19h). Nas linhas Paquetá, Cocotá e nas linhas da DivSul (Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande), as viagens ocorrem como disponível em: https://www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas.


  • Comércio

Segundo a Fecomércios Rj, as atividades essenciais que precisaram funcionar, agora terão o feriado no dia 23. As atividades não essenciais que tiveram os feriados antecipados vão poder funcionar normalmente na data.


  • Saúde

As unidades 24 horas da rede municipal de saúde – UPAs, hospitais e centros de emergência regional (CERs) – funcionarão ininterruptamente. Os centros municipais de saúde e as clínicas da família irão funcionar das 8h às 17h, em especial para a vacinação contra a covid-19, conforme calendário divulgado em: https://coronavirus.rio/, e atendimento a casos suspeitos da doença.


No site da Prefeitura do Rio você pode conferir as unidades que funcionam 24 horas.


Confira os serviços que não irão funcionar:

  • Light

A Light com suas agências comerciais estarão fechadas. Em casos específicos, o contato poderá ser feito pelos canais virtuais: WhatsApp - (21) 99981-6059; WhatsApp para deficientes auditivos - (21) 97686-7358; redes sociais; Disque-Light Comercial (0800-282-0120); e Disque-Light Emergência (0800-021-0196).

  • Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá expediente nas agências bancárias do Rio. Os canais digitais estarão disponíveis para os clientes, assim com as áreas de autoatendimento.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page