top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Colégio Pedro II divulga edital para ensino médio profissional de jovens e adultos


Na imagem podemos ver a mão de uma estudante que segura uma caneta sobre um caderno

Interessados poderão se inscrever a partir do dia 4 de janeiro.

 

O colégio Pedro II publicou o edital de vagas destinadas à Educação Profissional Integrada com o Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para o ano letivo de 2023. As inscrições estarão abertas de 4 a 29 de janeiro de 2023.

 
 

São mais de 400 vagas ofertadas pelos cursos do Proeja, gerando oportunidade para pessoas que não tiveram acesso ao Ensino Médio na idade regular, e estão em busca de formação profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho.


Os cursos são gratuitos e os alunos receberão uma bolsa auxílio de R$ 100,00 por mês, além de RioCard Escolar par ao transporte e alimentação no local. As aulas acontecem de segunda a sexta, no turno da noite, das 18h10 às 22h.


Os cursos profissionalizantes são: Técnico em administração; Técnico em manutenção e suporte em Informática e Assistente administrativo. Todas as vagas serão preenchidas por meio de sorteio, a inscrição é gratuita.


Quem pode participar:

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter 18 anos completos na data da matrícula, documento de identificação e CPF válidos e o Ensino Fundamental Completo até a data da matrícula.


Cada candidato só poderá se candidatar a uma vaga, para um curso, em um campus. As inscrições serão realizadas pela internet através do site: https://dhui.cp2.g12.br/


Os candidatos que não tiverem acesso a internet poderão comparecer aos Postos de Atendimento do Colégio Pedro II (veja abaixo). O sorteio será realizado no dia 20 de março e a matrícula acontece entre os dias 27 e 31 de março de 2023.


Na imagem podemos ver um quadro com os locais e horários de atendimento.
Foto: Reprodução / Colégio Pedro II.

Leia o edital completo em: https://dhui.cp2.g12.br

Para mais informações acesse: https://cp2.g12.br/noticias

Conteúdo Publicitário

bottom of page