top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Ciclistas organizam ato em homenagem a Cláudio Leite morto no último dia 11

Atualizado: 19 de jan. de 2021


O Ciclista foi atropelado enquanto pedalava pela Avenida Lúcio Costa no Recreio dos Bandeirantes.

 

No próximo sábado, dia 16, ciclistas de toda a cidade participarão de uma homenagem a Cláudio Leite da Silva de 57 anos, mais uma vítima de imprudência no trânsito.


Na última segunda-feira (11/01), por volta de 4h35 da manhã, o ciclista pedalava pela Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, no Recreio dos Bandeirantes, quando foi atropelado por um carro, Cláudio morreu na hora.


A homenagem está sendo organizada por grupos de ciclistas de toda a cidade, durante o ato, os ciclistas irão percorrer um trajeto de 1,4 km, da Praça do Pontal, na Avenida Lúcio Costa, até o Posto 10 da praia do Recreio dos Bandeirantes.


O percurso será feito pela via dos carros, porém os ciclistas irão ocupar apenas 1 das faixas de circulação da pista, para manter o fluxo de carros e não impactar o trânsito. Os organizadores estimam que 400 a 500 ciclistas comparecerão ao ato.


O ponto de encontro será a Praça Tim Maia, localizada na Avenida Lúcio costa com a Avenida Gilka Machado no Recreio. A concentração será feita às 8h, onde será respeitado 1 minuto de silêncio em memória de Cláudio Leite. Os organizadores pedem que todos os presentes utilizem máscara.


Os ciclistas de Jacarepaguá irão se encontrar às 6h30 no posto Shell em frente ao Mundial da Curicica localizado na Estrada dos Bandeirantes, 5450.


Veja o percurso completo aqui.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page