top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Cariocas podem agendar testes de Covid-19 por aplicativo ou pelo 1746

Atualizado: 19 de jan. de 2021

Prefeitura anunciou ontem (11/01) as novidade e pretende testar 450 mil pessoas.


 

Quem mora no município do Rio de Janeiro, e precisa fazer exame para Covid-19 agora poderá agendar pela central telefônica 1746, ou baixar um aplicativo (disponível apenas para IOS), é o que promete a prefeitura do Rio de Janeiro.


O morador terá que fazer uma auto notificação e declarar que tem sintomas do novo Corona vírus. O modelo de teste oferecido será o do PCR, onde são usados cotonetes para colher o material no fundo do Nariz.


Para fazer o agendamento pelo aplicativo o carioca vai precisar preencher informações como o CEP de sua residência; peso e altura; e-mail e número do telefone celular, além de informar se faz parte do grupo de risco, se está grávida ou se tem comorbidades como diabetes por exemplo.


Além dessas informações, será preciso informar a data do início dos sintomas, marcar em uma lista os sintomas que o paciente teve, responder se realizou o exame PCR e enviar. O app vai indicar que em caso de piora dos sintomas que o paciente deve procurar a Clínica da Família mais próxima, e se for o caso, um funcionário da prefeitura entrará em contato e indicará onde a pessoa pode ser testada.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page