top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

CET-Rio implanta faixa reversível na Grajaú-Jacarepaguá


Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Medida foi tomada após deslizamento de encosta e deve se manter durante as obras de estabilização.

 

A partir desta quinta-feira (04/11), a Avenida Menezes Cortes (Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá), sentido Grajaú, será interditada em uma faixa de rolamento na altura do km 1,5 para obras que visam estabilizar uma encosta que desabou na madrugada desta quarta-feira (03/11).

 

Continua depois da publicidade


 

A medida foi tomada para diminuir os impactos da intervenção. A partir desta quinta-feira, os veículos que estiverem na direção Grajaú poderão seguir pela faixa reversível que será montada no sentido oposto, entre o km 2,5 e o km 0,5, nos dias úteis, das 6h às 10h.


Segundo a prefeitura, uma sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.


Foto: Centro de Operações Rio - Prefeitura do Rio.

A obra emergencial ficará a cargo da Geo-Rio. As equipes foram acionadas e identificaram risco na altura do quilômetro 1,5 da via. No momento está sendo feita uma limpeza no local para que os técnicos possam terminar a avaliação e fazer o projeto.


A Comlurb, em conjunto com a Geo-Rio, está finalizando a retirada do material solto e em seguida, a Defesa Civil vai instalar uma lona que fará a proteção da pista e dos trabalhadores. Após os procedimentos de limpeza e segurança, a Geo-Rio dará início às obras que têm precisão de conclusão de até seis meses. Durante a limpeza e as obras, o local ficará em meia pista.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page