• Fernanda Calé

Avenida Canal do Anil sofre com descarte irregular de lixo


Foto: Agência Lume.

Local é usado como ponto de descarte de entulho, moradores já não conseguem transitar pela calçada.

 


 

A Avenida Canal do Anil, localizada no bairro do Anil em Jacarepaguá tem sofrido com lixo e entulho. O problema que acontece próximo ao número 651 já se arrasta há anos. Em alguns momentos a via chegou a ficar interditada por conta da quantidade de lixo e entulho irregular. Após limpezas feitas pela Comlurb e prefeitura, a rua foi reaberta, mas o problema continua.


Moradores dizem que todos os dias carroceiros e outro veículos chegam ao local para depositar entulho e lixo. Se torna inviável andar pelas calçadas já que estas estão ocupadas com sujeira. Quem vive no local cobra ações mais efetivas contra quem comete esse crime, e diz que não aguenta mais limpar a sujeira dos outros.


A via se tornou essencial nos último meses após alterações feitas no trânsito da região, com o aumento na movimentação a esperança de quem passa pela região era de que os criminosos ficassem inibidos com a movimentação, mas nada mudou.


A Agência Lume entrou em contato com a Comlurb que respondeu dizendo que: o local é usado como ponto crítico de descarte irregular por carroceiros clandestinos, que vazam principalmente à noite. A Comlurb faz a remoção de material neste ponto três vezes por semana. A Companhia reitera o apelo para que os moradores não contratem carroceiros clandestinos e solicitem o serviço de remoção gratuitade entulho e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos, que pode ser feito pelo WhatsApp, no número 3460-1746.


Nós da Lume lembramos que o barato saí caro, e quem utilizada de carroceiros ou transportes irregulares para retirada de lixo de sua casa se torna também responsável por esse tipo de crime. Opte por opções regularizadas.

 


Conteúdo Publicitário