top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Avenida Canal do Anil sofre com descarte irregular de lixo


Foto: Agência Lume.

Local é usado como ponto de descarte de entulho, moradores já não conseguem transitar pela calçada.

 


 

A Avenida Canal do Anil, localizada no bairro do Anil em Jacarepaguá tem sofrido com lixo e entulho. O problema que acontece próximo ao número 651 já se arrasta há anos. Em alguns momentos a via chegou a ficar interditada por conta da quantidade de lixo e entulho irregular. Após limpezas feitas pela Comlurb e prefeitura, a rua foi reaberta, mas o problema continua.


Moradores dizem que todos os dias carroceiros e outro veículos chegam ao local para depositar entulho e lixo. Se torna inviável andar pelas calçadas já que estas estão ocupadas com sujeira. Quem vive no local cobra ações mais efetivas contra quem comete esse crime, e diz que não aguenta mais limpar a sujeira dos outros.


A via se tornou essencial nos último meses após alterações feitas no trânsito da região, com o aumento na movimentação a esperança de quem passa pela região era de que os criminosos ficassem inibidos com a movimentação, mas nada mudou.


A Agência Lume entrou em contato com a Comlurb que respondeu dizendo que: o local é usado como ponto crítico de descarte irregular por carroceiros clandestinos, que vazam principalmente à noite. A Comlurb faz a remoção de material neste ponto três vezes por semana. A Companhia reitera o apelo para que os moradores não contratem carroceiros clandestinos e solicitem o serviço de remoção gratuitade entulho e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos, que pode ser feito pelo WhatsApp, no número 3460-1746.


Nós da Lume lembramos que o barato saí caro, e quem utilizada de carroceiros ou transportes irregulares para retirada de lixo de sua casa se torna também responsável por esse tipo de crime. Opte por opções regularizadas.

 




Conteúdo Publicitário

bottom of page