top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Faetec anuncia segunda rodada de cursos de Qualificação Profissional


São 26 mil vagas para diversas áreas, inscrições vão até o dia 17 de julho.

 


 

A Rede Faetec abriu inscrições para 26 mil vagas em cursos de Qualificação Profissional, as oportunidades são para as áreas administrativas, de educação, idiomas, tecnologias, elétrica e muitas outras. A idade mínima e a escolaridade necessária variam de acordo com o curso escolhido.


Os cursos profissionalizantes tem duração de 10 a 20 semanas. Das 26 mil vagas, 1800 são oferecidas no formato de ensino a distância, em parceria com a Cecierj. Os cursos mais procurados são inglês; espanhol; operador de computador; excel; garçom; manicure e pedicure; assistente administrativo; auxiliar de cozinha; eletricista instalador predial de baixa tensão; cabeleireiro; mecânico de refrigeração e costureiro.


O processo seletivo será realizado por meio de sorteio, que acontece no dia 18/07. Os selecionados deverão comparecer na instituição de ensino inscrita. Aqueles que concorrerem para a modalidade EaD deverão encaminhar documentação de forma remota.


Para ter acesso a lista completa de cursos e unidades, cronograma e documentação requerida, e se inscrever para concorrer a uma das vagas, acesse o site www.faetec.rj.gov.br.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page