top of page
Foto do escritorFernanda Calé

Temporal causa transtornos em Jacarepaguá


Na imagem podemos ver uma rua e uma árvore muito grande com folhas pegando fogo.
Foto: Agência Lume.

A cidade entrou em Estágio de Mobilização às 6h20 da manhã desta quinta-feira (26), devido à previsão do tempo.

 

Quem saiu de casa cedo nesta quinta-feira se assustou com céu, por volta das 7h da manhã o dia parecia noite em muitos bairros da cidade. O Centro de Operações Rio já havia previsto chuva e ventos moderados a fortes no município.



Segundo o órgão os maiores acumulados aconteceram nas zonas Oeste e Norte, num período de 15 minutos, entre 7h e 7h30 a estação meteorológica de Jacarepaguá/Tanque registrou um acumulado de 17,8 mm. Após o período de 1h a mesma estação registrou 22,6mm.

Na imagem podemos ver uma rua bloqueada por um galho de árvore caído.
Galho de árvore caído em rua no bairro do Anil. / Foto: Agência Lume.

A chuva e os ventos fortes trouxeram alguns transtornos para diversas regiões, como a criação de bolsões d'água em algumas vias como foi o caso da Estrada do Pau-Ferro e da Avenida Otávio Malta, queda de árvore no Pechincha, e falta de luz em algumas regiões.

Na imagem podemos ver uma rua  com muita água acumulada.
Bolsão d'água na Avenida Otávio Malta. / Foto: Agência Lume.

Por volta das 7h30 um cabo de luz arrebentado causou um princípio de incêndio em uma árvore na Estrada de Jacarepaguá, que a própria chuva apagou minutos depois.


Em Rio das Pedras pontos problemáticos da Avenida Engenheiro Souza Filho, como na saída do Areal, alagaram com a chuva. Bolsões d' água também se formaram próximo a Clínica da Família Otto Alves de Carvalho nos dois sentidos da via. Segundo moradores o acumulo de água não chegou a afetar a passagem de pedestres na calçada.


Segundo o Centro de Operações Rio, a previsão para esta quinta-feira é de tempo instável. O céu deve se manter nublado a encoberto, e a previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento se mantém.


As temperaturas devem se manter estáveis, com mínima de 20ºC e máxima de 28ºC, e os ventos estarão fracos a moderados. Amanhã (27), os ventos em médios níveis da atmosfera manterão o tempo instável, com previsão de chuva fraca isolada a qualquer momento.


No sábado e no domingo (28 e 29/10), áreas de instabilidade em médios níveis da atmosfera, associadas ao calor e umidade, influenciarão o tempo na cidade do Rio de Janeiro, ocasionando pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte, no período da tarde e noite destes dias. A chuva poderá passar de 6,4mm/15min em pelo menos um ponto da cidade.





Comentarios


Conteúdo Publicitário

bottom of page