top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Subprefeitura realizou Ação Integrada para atender queixas antigas de moradores da Freguesia


Foto: João Magalhães / AMAF

Agentes estiveram na Estrada do Guanumbi, Rua Zoroastro Pamplona e Rua Timboaçu.

 


 

Na última quarta-feira (27/04), a Subprefeitura de Jacarepaguá realizou uma Ação Integrada no bairro da Freguesia. Órgãos municipais atuaram em serviços como a poda, roçada, revisão da iluminação, tapa buracos e limpeza.


Os agentes estiveram na Estrada do Guanumbi, e nas ruas Timboaçu e Zoroastro Pamplona, e foram acompanhados de perto por moradores e representantes da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF).


Iluminação

Segundo moradores, as ruas que receberam a ação precisavam de uma melhora na iluminação pública que era deficiente e causava problemas de segurança nos locais. Durante a ação as lâmpadas da Estrada do Guanumbi foram substituídas por novas lâmpadas de LED, e agentes fizeram a poda de galhos de árvores que cobriram lâmpadas.


As ruas Zoroastro Pamplona e Timboaçu ainda aguardam a troca da iluminação. Moradores também informaram que após a poda os agentes não coletaram os galhos e folhas que foram retirados das árvores.


Perguntamos a Subprefeitura por que os resíduos da poda ainda não foram retirados, e quando a remoção remoção a será feita:


Assessoria respondeu dizendo que os resíduos sempre são removidos de forma fracionada.


Sobre a previsão para finalizar os serviços de troca de iluminação na região, a Subprefeitura de Jacarepaguá disse que a Rua Zoroastro Pamplona está na programação de sábado a noite.


Lixo

Outro pedido foi por ações mais enérgicas para evitar o acúmulo de lixo, principalmente na Rua Zoroastro Pamplona, que sofre com a formação de pontos de lixo, principalmente em frente ao prédio da Light.


Segundo moradores na última semana a Comlurb recolheu o lixo de alguns pontos da região e foi feito um trabalho de conscientização para tentar controlar o problema.


Já Subprefeitura de Jacarepaguá disse que a Comlurb faz a limpeza da região.


Carros abandonados

A Subprefeitura também rebocou carros que estavam abandonados nas ruas Zoroastro Pamplona e Timboaçu, as ruas tem problemas com congestionamento. Moradores reclamaram da ação e segundo João Magalhães, presidente da AMAF, existe um pedido antigo da associação para que a Rua Zoroastro Pamplona funcione em apenas 1 sentido, o que segundo ele facilitaria o deslocamento no local.

"Isso vai ajudar muito esse problema de mobilidade na Zoroastro, eu acho que essa ação de só tentar botar pressão no morador, sozinha ela não ajuda. Mas a gente fazendo a mão única na Zoroastro se resolve o problema."

Questionamos a Subprefeitura de Jacarepaguá sobre a possibilidade de transformar a Rua Zoroastro Pamplona em uma via de mão única, a assessoria respondeu dizendo que a CET-Rio fará um estudo sobre tema.


Os moradores continuam atentos acompanhando as ações na região, segundo informações de quem mora no local, as equipes ainda se mantém na região finalizando os serviços inicidos. A Agência Lume vai continuar acompanhando o caso.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page