top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

Programa Futuras Cientistas está com inscrições abertas para 2023


Na imagem mostra quatro meninas com o jaleco do futuras cientitas.
Fonte: https://www.flickr.com/photos/embaixadaeua-brasil/49492890758/in/photostream/

As inscrições acontecem até o dia 10 de outubro.

 

O programa Futuras Cientistas está com inscrições abertas para alunas do segundo ano do ensino médio e professoras da rede pública de todo o Brasil.

 


 

O programa tem como objetivo inserir o máximo de alunas e professoras da rede pública no mundo das ciências.


Serão disponibilizadas 470 vagas para todo o país, divididas em: 160 para alunas matriculadas em escolas regulares, 160 a estudantes de tempo integral, semi-integral ou do ensino técnico. As docentes contarão com 150 vagas e, no escopo geral, 10% das vagas são destinas a pessoas com deficiência.


As inscrições ocorrem até o dia 10 de outubro e acontecem de forma online, interessadas nas vagas deverão ler o edital e preencher o formulário.


O programa tem quatro módulos, o primeiro deles, sempre no período de férias escolares. As participantes terão acesso a laboratórios de pesquisas e conhecerão de perto o cotidiano dos cientistas. Elas ainda recebem um auxílio de R$ 483,00.


As vagas estão divididas entre 26 estados e o Distrito Federal. Para o Rio de Janeiro estão disponibilizadas ao todo 23 vagas.


A imersão acontecerá em 25 estados dos dias 3 a 31 de janeiro. Porém no Acre, as atividades estão programadas de 20 de janeiro a 17 de fevereiro, e no Pará, de 6 a 24 de fevereiro.



Conteúdo Publicitário

bottom of page