top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Prefeitura inicia primeira etapa da vacinação contra COVID-19, veja quem deve ser vacinado

Atualizado: 20 de jan. de 2021


Primeira etapa que se iniciou ontem (19), deve vacinar primeiro pessoas da área da saúde.


Por: Fernanda Calé e Wellington Melo.

 

Ontem (19), as primeiras moradoras da cidade do Rio de Janeiro tomaram a vacina contra o novo Corona vírus aos pés do Cristo Redentor, e a partir deste momento, se iniciou na cidade a campanha de vacinação. Mas diferente do que algumas pessoas estão pensando, não haverá, pelo menos nesse primeiro momento, uma ampla vacinação a população em geral nas clínicas da família.


Segundo a prefeitura do Rio, nesse primeiro momento a prioridade será dos profissionais da área da saúde que estão trabalhando na linha de frente, e os que irão trabalhar na campanha de vacinação.


Outros grupos prioritários que também devem receber o imunizante nesta semana, são eles: indígenas; idosos (a partir de 60 anos) moradores de asilos; trabalhadores de instituições para idosos; e pessoas com deficiência a partir de 18 anos moradoras de abrigos / residências inclusivas.


É importante que as pessoas estejam cientes de que caso não façam parte destes grupos, não devem ir até os postos de saúde ou clínicas da família em busca da vacina. A orientação é esperar as indicações. Caso não esteja enquadrado em nenhum destes grupos, o carioca deve aguardar a divulgação das próximas fases.


Mas vale lembrar, mesmo com a vacina, é preciso manter as regras de segurança. Usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page