• Rafael Rodrigues

Prefeitura do Rio lança programa para combater a pobreza menstrual


Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Município espera distribuir mais de oito milhões de absorventes.

 

O prefeito Eduardo Paes lançou hoje, dia 13/10, o programa "Livres para Estudar", que busca combater a pobreza menstrual e a evasão escolar. Junto do secretário de Educação, Renan Ferreirinha e a deputada federal, Tabata Amaral, o prefeito entregou as primeiras caixas de absorventes para a direção da Escola Municipal Vicente Licinio Cardoso, localizada na Praça Mauá, que recebeu o evento.

 

Continua depois da publicidade


 

A Prefeitura irá realizar um investimento anual de R$ 14 milhões, para cobrir diversas escolas na cidade. A distribuição terá seu início na próxima segunda-feira, dia 18/10, junto com a volta presencial total do ensino.


Além de ajudar jovens que não possuem renda suficiente que possam arcar com os custos, o projeto busca a diminuição de faltas de alunas por falta de absorventes. O índice levantado diz que uma a cada quatro já deixou de ir as aulas por não terem absorventes.


No evento o prefeito do Rio destacou que o objetivo da Prefeitura é dar dignidade as meninas estudantes da rede pública de ensino. Veja a declaração abaixo:


A escola é o espaço em que atingimos as pessoas que mais precisam. Temos que superar esses tabus, menstruação é algo normal, acontece com todas as mulheres. Defendemos a dignidade de gênero, temos que preservar e proteger as nossas meninas, esse é o objetivo da Prefeitura. Vamos distribuir absorventes para todas as nossas meninas do segundo segmento da rede pública municipal, que é a maior da América Latina. Que alegria poder colocar o Rio mais uma vez na vanguarda.


Fonte: https://prefeitura.rio/educacao/prefeitura-apresenta-programa-de-combate-a-pobreza-menstrual/

 


Conteúdo Publicitário