top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Pedestres reclamam de conservação em calçada no Anil


Na imagem podemos ver a calçada com poças grandes de água.
Foto: Agência Lume.

Trecho na Estrada de Jacarepaguá apresenta buracos, acúmulo de água e vegetação invadindo o caminho.

 

Quem precisa caminhar pela calçada na Estrada de Jacarepaguá, entre os números 5.679 e 5.151 (entre a Escola Municipal Octavio Frias de Oliveira e a entrada do Jardim Clarice) no sentido Rio das Pedras, reclama do estado de conservação do calçamento.

 
 

Segundo moradores da região, o calçamento apresenta buracos e problemas de escoamento da água da chuva em muitos pontos. Além disso, galhos de árvores e vegetação invadem o espaço destinado aos pedestres, em alguns pontos, já impactam até mesmo a rede elétrica.


Quem vive na região diz que a Prefeitura fez uma obra de conservação em parte do trecho, mas que com o tempo os problemas voltaram a aparecer, obrigando pedestres a se arriscarem andando no canto da pista.


Veja algumas imagens do local:


A Agência Lume procurou a Prefeitura para entender o que foi feito na região e por que o calçamento se encontra nas condições denunciadas pelos moradores.


A Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA) informou que já vistoriou o local, fez o levantamento dos serviços necessários e programou, para a próxima semana, o reparo da calçada. Ainda segundo o órgão a intervenção deve ocorrer numa extensão de 300 metros.


Segundo a SECONSERVA, o trecho atual vai se unir ao de 200 metros já executado no ano passado, e que a equipe também fará o conserto da boca do loco (bueiro) para que a água da chuva escoe mais rapidamente. O trecho da pista que aparece nas imagens acima também receberá asfalto novo e nivelamento da via.


Para entender sobre o problema dos galhos de árvores afetando a fiação no local, nós também entramos em contato com a Comlurb, a companhia respondeu dizendo que no que diz respeito às atribuições da Comlurb, a poda das árvores no trecho está programada para a segunda quinzena de dezembro.


A Agência Lume vai continuar acompanhando o caso.

Conteúdo Publicitário

bottom of page