top of page
  • Ana Ludmila

Oportunidades: Festival Emprega Juventude


jovens trabalhando em uma mesa com computador

Feirão para fomentar a geração de empregos para jovens cariocas acontece no próximo sábado (18), na Praça Mauá.

 

O evento promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), Festival Emprega Juventude receberá cerca de 50 empresas e organizações, com a oferta de mais de duas mil vagas de trabalho. O local também contará com atrações artísticas, como baile charme e show do cantor Belo, abertos ao público.

 
 

A data foi escolhida para celebrar as políticas públicas de acesso a oportunidades de capacitação, trabalho e geração de renda para cariocas de 15 a 29 anos.


A iniciativa quer destacar o Rio como referência na criação de ações para a maior população jovem da história da cidade, com mais de 1,5 milhão de pessoas. As atividades acontecerão das 10h às 23h, e contam com a parceria do grupo AfroReggae.


As oportunidades de capacitação e trabalho serão oferecidas por diversas instituições como Associação dos Supermercados do Estado do RJ (Asserj); Fundação Roberto Marinho; 99 Jobs; Grupo Cataratas; Co.Liga; Usina de Startups; Secretaria Municipal de Trabalho e Renda; Secretaria de Estado de Turismo, entre outras.


''O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de boas ideias e com uma juventude que quer estar presente, em desenvolvimento, colaborando e transformando não só com a sua realidade como a de todos em torno de si. Vimos isso nos últimos anos na JUVRio, em projetos que criamos, como o Pacto pela Juventude, o Emprega JUV, os Espaços da Juventude e muitos outros. Vimos nesse período sonhos se tornarem realidade e vamos celebrar essas conquistas e confirmar o Rio como referência em políticas públicas para a Juventude.'' Destacou o secretário Municipal de Juventude, Salvino Oliveira.


Os jovens também poderão contar com o polo de oportunidades, que tem como conceito ser um hub de possibilidades, a partir da disponibilização de vagas de trabalho, estágio, aprendizagem, curso de capacitação, bolsas de ensino, bolsas para estudo no exterior, incubação e germinação de startups e oficinas.


A JUVRio preparou um polo cultural para oferecer diversa atividades gratuitas, como batalha de rima, jogos interativos, atividades recreativas e apresentações de DJs formados pelos Espaços da Juventude.


A partir das 18h o cantor Belo irá celebrar com o público carioca esse momento especial. Com mais de 30 anos de carreira, o artista apaixonado pelo Rio de Janeiro é dono de grandes hits e canções românticas. A entrada para os eventos serão gratuitos.




Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page