• Fernanda Calé

Obras do BRT trazem interdições na Avenida das Américas


Imagem: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Alterações devem se iniciar neste sábado (16/07), e seguem até o dia (16/08). Veja o que muda:

 


 

A partir deste sábado (16/07), obras na calha do BRT Transoeste devem trazer algumas alterações no trânsito da Barra da Tijuca. Segundo a CET-Rio, será preciso interditar a calha do BRT na Avenida das Américas, em ambos os sentidos, na altura da Avenida Ayrton Senna (Terminal Alvorada).


As obras serão feitas aos poucos, das 7h30 desta sábado (16/07), até às 17h30 do dia 16/08, em direção ao Túnel Vice-Presidente José Alencar, em trechos de até 1,5km. As linhas diretas do BRT serão desviadas para dentro do Terminal Alvorada.


Segundo a Prefeitura, outras intervenções secundárias também serão necessárias, para preparar a via par ao recebimento das obras e, consequentemente, minimizar os possíveis impactos que serão causados por ela.


A Prefeitura informou que As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis e forte sinalização para orientar e alertar os motoristas sobre as intervenções.


A orientação é que os motoristas respeitem a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação.


Veja todas as intervenções secundárias programadas:


– Até o dia 11/8, das 7h às 18h e das 22h às 5h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura da Avenida Davis Nasser (Estação do BRT Bosque da Barra);

– Entre os dias 13/7 e 13/8, das 7h às 18h e das 22h às 5h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura do Rio Design (Estação do BRT Américas Park);

– Nos dias 14 e 15/7, das 7h30 às 12h: interdição de uma faixa da calha do BRT da Avenida das Américas, Sentido Santa Cruz, na altura do Terminal Alvorada;

Dia 16/7, das 22h às 6h: interdição parcial de uma faixa de forma alternada da Avenida das Américas, na pista central, em ambos os sentidos, na altura da Avenida Ayrton Senna (Terminal Alvorada). Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Fonte: https://prefeitura.rio/cet-rio/

Conteúdo Publicitário