top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Morador do Regata encontrado no Joá foi sepultado ontem (22)

Na imagem podemos ver o jovem posando para uma selfie.
Foto: Arquivo pessoal.

Otávio do Nascimento desapareceu após sair da casa de um amigo. Família e amigos suspeitam de crime de homofobia.

Por: Fernanda Calé e Felipe Migliani.

 

Otávio do Nascimento de Andrade, foi sepultado na manhã de ontem (22/08) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. O jovem de 21 anos foi criado em Rio das Pedras, mas vivia com a família no Regata.

 
 

Otávio desapareceu na noite do último domingo (18/08), quando foi deixado por um amigo em um ponto de ônibus no bairro de São Conrado de onde pretendia voltar para sua casa. O jovem foi encontrado no Elevado do Joá, Zona Sul do Rio com marcas de espancamento.


Segundo Augusto do Nascimento Andrade, irmão da vítima, Otávio foi deixado pelo amigo em um ponto de ônibus na rua General Olímpio de Mourão Filho, em São Conrado. De lá, ele pegaria uma condução para o Regata.


No domingo (18/08), após perder contato com o jovem familiares, amigos e parentes iniciaram as buscas por Otávio. Na segunda-feira (19/08), o irmão do jovem registrou um boletim de ocorrência na 16ªDP (Barra da Tijuca).


A família só teve notícia de Otávio na terçar-feira (20/08) pela manhã, quando uma equipe do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, identificou o rapaz e entrou em contato com a família. A família disse que no registro do Samu consta que Otávio foi encontrado no Elevado do Joá, por motoristas que viram e acionaram o serviço de socorro.


O Hospital Municipal Miguel Couto informou à Agência Lume que jovem não resistiu aos ferimentos e faceu. A Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 14ªDP (Leblon) e encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca), que dará continuidade às investigações, e que diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.


Segundo familiares, o jovem não sofria nenhum tipo de ameaça nem perseguição. Nas redes sociais, coletivos de defesa LGBTQIAPN+ lamentaram a morte e pediram por justiça.


Quem foi Otávio
Na imagem podemos ver Otávio ao lado do irmão.
Foto: Arquivo pessoal.

Otávio do Nascimento de Andrade tinha 21 anos, e viveu grande parte da sua vida em Rio das Pedras. Era muito querido pelos amigos, e segundo seu irmão, tinha como um de suas principais características a alegria.


"Era uma pessoa iluminada que onde chegava alegrava, muito divertido, brincalhão e todos que o conheciam o amava."







Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page