top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Governo do Estado lança edital com foco em empreendedores


Na imagem podemos ver um tela de computador que mostra o site para inscrição no edital Centelha RJ.
Foto: Rafael Campos / Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro.

É possível inscrever ideias inovadoras ainda em fase de ideação ou planejamento por pessoas físicas. Saiba mais:

 

Projeto e ideias inovadoras de todas as áreas do conhecimento poderão ser inscritos na segunda edição do edital Centelha RJ, que tem como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo em todo o território nacional.

 
 

A oportunidade divulgada pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), vinculada ao Governo do Estado, e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), quer ampliar a quantidade e a qualidade das propostas de empreendimentos de base tecnológica existentes no Pais.


São as incubadoras e aceleradoras de empresas, espaços de coworking, laboratórios abertos de prototipagem, parques e polos tecnológicos.


As ideias inovadoras, ainda em fase de ideação ou planejamento, podem ser inscritas por pessoas físicas. O edital pretende contemplar até 50 empresas com R$ 70 mil cada, com um valor total de RS 1,5 milhão a serem repassados pela Faperj.


Além dos apoios financeiros, as empresas beneficiárias poderão receber até R$ 26 mil em bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prazo para a submissão dos projetos vai até o dia 1º de setembro.


O Centelha RJ oferecerá aos projetos selecionados capacitações, recursos financeiros e outras formas de suporte, para impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.


O conteúdo do edital está disponível no endereço https://www.programacentelha.com.br/rj/


Kommentare


Conteúdo Publicitário

bottom of page