É possível inscrever ideias inovadoras ainda em fase de ideação ou planejamento por pessoas físicas. Saiba mais:
Projeto e ideias inovadoras de todas as áreas do conhecimento poderão ser inscritos na segunda edição do edital Centelha RJ, que tem como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo em todo o território nacional.
A oportunidade divulgada pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), vinculada ao Governo do Estado, e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), quer ampliar a quantidade e a qualidade das propostas de empreendimentos de base tecnológica existentes no Pais.
São as incubadoras e aceleradoras de empresas, espaços de coworking, laboratórios abertos de prototipagem, parques e polos tecnológicos.
As ideias inovadoras, ainda em fase de ideação ou planejamento, podem ser inscritas por pessoas físicas. O edital pretende contemplar até 50 empresas com R$ 70 mil cada, com um valor total de RS 1,5 milhão a serem repassados pela Faperj.
Além dos apoios financeiros, as empresas beneficiárias poderão receber até R$ 26 mil em bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prazo para a submissão dos projetos vai até o dia 1º de setembro.
O Centelha RJ oferecerá aos projetos selecionados capacitações, recursos financeiros e outras formas de suporte, para impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.
O conteúdo do edital está disponível no endereço https://www.programacentelha.com.br/rj/
Ou no site da Faperj em: https://www.faperj.br/rp/downloads/Edital_FAPERJ_nº_12_2023_Programa_Nacional_de_Apoio_à_Geração_de_Empreendimentos_Inovadores_-_Centelha_2.pdf
Fonte: https://www.rj.gov.br/
Comments