Governo espera adquirir mais de 21 mil câmeras.
Foi publicado ontem, dia 08/11, no Diário Oficial o acordo da licitação para a implementação de câmeras portáteis para os órgãos de segurança do Estado. A empresa L8 Group apresentou a melhor proposta de venda, que consistia em R$ 296 por unidade.
Continua depois da publicidade
A empresa tem até 90 dias para realizar a entrega dos equipamentos após a assinatura dos termos e a solicitação de entrega. O pregão para a compra dos aparelhos foi realizado no dia 21 de setembro e o governo estima que a oferta foi 70% mais baixa do que a média estimada durante a pesquisa de preços.
A licitação, liderada pela Secretaria de Estado da Casa Civil, considerou o valor baixo por unidade na decisão da compra. Vale lembrar que a licitação faz parte do novo decreto de Transparência em Ações de Segurança Pública, Defesa Civil, Licenciamento e Fiscalização.
Em declaração o Governador do Rio, Cláudio Castro, afirmou que a licitação é a maior já feita por esse tipo equipamento. Veja a declaração:
Esta é a maior licitação desta ferramenta já feita no Brasil. O equipamento vai garantir mais transparência e segurança para os agentes e para a população. Estamos finalizando o processo e vamos trabalhar para que estas câmeras estejam nas ruas o mais breve possível.
A princípio as secretarias que receberão os equipamentos são as da Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes da Lei Seca e Segurança Presente, Casa Civil, fiscais da Fazenda e Detran. Outras secretarias como o Procon serão beneficiadas na segunda parte do projeto.
O principal objetivo da aquisição é estabelecer uma transparência do governo do estado, proteger os agentes de segurança de possíveis falsas acusações e fiscalizar as ações policiais. Além disso, todas as imagens geradas poderão ficar armazenadas por até um ano.
Fonte: http://www.rj.gov.br/
Comentarios