top of page
  • Ana Ludmila

Empreenda.Rio: nova iniciativa da Prefeitura quer fomentar o empreendedorismo


mulher em uma loja de roupas

O novo programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda teve sua estreia nesta última quinta-feira (09).

 

O Empreenda.Rio tem o objetivo de oferecer cursos sobre empreendedorismo, gestão de negócios e marketing digital, para ajudar profissionais que queiram se tornar microempreendedores individuais (MEIs), fazendo também intermediação de mão de obra.

 
 

''O Rio tem mais de 700 mil microempreendedores individuais. E é importante que eles tenham um espaço para se qualificar, trocar experiências e expandir seus negócios. Além da sede do Empreenda.Rio, no Centro, o trabalhador poderá recorrer às salas de empreendedorismo nas nossas sete Centrais do Trabalhador, no Centro Administrativo São Sebastião e no Planetário do Rio. Hoje, já prestamos apoio, por meio do programa Economia sobre Rodas, para os donos de foodtrucks e foodbikes. A ideia é ampliar essa rede de apoio'' afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.


As salas e equipes do programa Empreenda.Rio estão em fase de organização e treinamento. O projeto teve seu início na Feira do Empreendedor do Sebrae Rio que se encerrou no último sábado (11/11), no Centro de Convenções ExpoMag.


O projeto deve ter nove “filiais”, além de salas no Centro Administrativo São Sebastião e no Planetário do Rio, o Empreenda.Rio funcionará também nas sete Centrais do Trabalhador localizadas nos seguintes endereços:


Centro (Av. Presidente Vargas 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58); Tijuca (Rua Camaragibe 25).


תגובות


Conteúdo Publicitário

bottom of page