top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Desligamento de elevatórias pode impactar abastecimento de água na Zona Oeste


Na imagem vemos uma pessoa utilizando uma mangueira.

As elevatórias do Lameirão e Nova Elevatória do Lameirão, impactam o fornecimento de água em Jacarepaguá.

 

As duas elevatórias do Lameirão, e Nova Elevatória Lameirão, operadas, respectivamente, pela Cedae e Rio + Saneamento, tiveram um desligamento nesta terça-feira (24/10) que pode impactar o abastecimento na Zona Oeste.

 
 

Segundo a Iguá, empresa responsável pelo abastecimento em Jacarepaguá, os bairros que podem ser impactados pelo desligamento são:


Jacarepaguá (Rio das Pedras), Anil, Freguesia, Itanhangá, Pechincha, Gardênia Azul, Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Grumari, Joá, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena e Praça Seca.


A Iguá informou ainda que após a retomada do sistema, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradativamente, em até 72 horas, conforme o tempo de pressurização das redes, de acordo com as características do sistema de cada região.


A companhia também informou que irá disponibilizar caminhões-pipa, priorizando os locais emergenciais como hospitais e clínicas, e reiterou a necessidade de uso consciente da água nesse período.


Em caso de problemas é possível entrar em contato com a Iguá pela Central de Atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).

Conteúdo Publicitário

bottom of page