• Fernanda Calé

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para a Bienal do livro


Foto: Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

Evento literário começa nesta sexta-feira (03/12) no Riocentro.

 


 

Com o objetivo de minimizar eventuais impactos no trânsito, a CET-Rio montou um esquema especial de trânsito para o entorno do Riocentro durante a vigésima edição da Bienal do Livro Rio. Entre funcionários da CET-Rio, Guardas Municipais e apoiadores, vinte pessoas participarão da operação todos os dias.


Os agentes irão trabalhar para garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio que trabalham no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar o evento através de câmeras e , caso seja necessário, farão ajustes nos tempos semafóricos. Serão utilizados cinco painéis de mensagens variáveis que informarão aos motoristas as condições de trânsito e as rotas de desvio.


A prefeitura recomenda que os cariocas que irão ao evento utilizem transporte público. Nos horários do evento também foi recomendado que os motoristas da região utilizem a rota Av. das Américas e Av. Ayrton Senna para a ligação entre o Recreio dos Bandeirantes e a Linha Amarela, em função da possível sobrecarga na circulação de veículos na Av. Salvador Allende e na Av. Embaixador Abelardo Bueno.


A Bienal acontecerá nos seguintes horários:

– Sexta-feira (3/12): das 9 às 22h;

– Sábado (4/12) e domingo (5/12): das 10h às 22h;

– Segunda-feira a quinta-feira (6, 7, 8 e 9/12): das 9h às 21h;

– Sexta-feira (10/12): das 9h às 22h;

– Sábado (11/12) e domingo (12/12): das 10h às 22h.


Fonte:https://prefeitura.rio/

 

Conteúdo Publicitário