• Rita Valente

Bancos começam hoje (15) mutirão de renegociação de dívidas através do Procon-RJ


Diversas instituições bancárias participam do evento, o atendimento está sendo feito por ordem de chegada. Saiba como participar:

 


 

Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Pan e BMG, estão participando do mutirão de renegociação de dívidas que começa hoje (15/03), e vai até o dia 17. O evento acontece na sede do Procon-RJ, localizada na Avenida Rio Branco, nº 25 – 5º andar - Centro, das 10h às 14h.


Para o atendimento é importante que o consumidor tenha em mãos os seguintes documentos: Identidade, CPF, o número do cartão de crédito, o número da conta corrente e o contrato do empréstimo que será negociado.Importante: É necessário levar o comprovante de vacinação.


Caso a pessoa seja representante de outra, será necessário imprimir no site do Procon-RJ o formulário da procuração e levá-lo devidamente assinado junto com a cópia dos documentos de identificação do titular.


Estão sendo feitas as seguintes negociações:


- Santander e Bradesco: negociação de dívidas vencidas há mais de 60 dias;

- Itaú: Débitos atrasados há mais de 90 dias;

- Banco do Brasil: débitos referentes a todos os produtos de pessoa física ou jurídica com mais de um dia de atraso.

- Caixa Econômica: dívidas de habitação, e atendimento a pessoa jurídica.

- Banco Pan: negociação de boletos atrasados de financiamento de veículos.


Todos os bancos mencionados farão negociações de dívidas de pessoas físicas, relacionadas a cartão de crédito, empréstimos pessoais e outros débitos.


Quem não puder participar desta renegociação presencial, pode participar do mutirão organizado pela Febraban que acontece durante todo mês de março, de forma online no site www.consumidor.gov.br.


Para os consumidores que não possuem acesso à internet o Proncon-Rj disponibiliza computadores em sua sede.

 









Conteúdo Publicitário