top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Aulas presenciais retornam nas Escolas Municipais do RJ



Uso de máscara continua sendo obrigatório para todos os alunos e professores.

 

Seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação marcou o retorno das aulas presenciais, sem rodízio para esta segunda-feira, dia 18/10, em parte da rede municipal de ensino.


As turmas de pré-escola, 1º, 2º, 5º e 9º do ensino fundamental tiveram suas atividades resumidas hoje e as turmas de 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental e creches voltam a partir do dia 25/10. Todos os alunos e professores continuarão utilizando as máscaras em todo ambiente escolar.

 

Continua depois da publicidade


 

A Secretaria Municipal de Saúde recomendou a volta de todos os alunos no último dia 5, após uma reunião que colocou em pauta a melhora na situação epidemiológica no município, na qual teve uma redução considerável nas transmissões e nas hospitalizações, além de também discutir o avanço da vacinação na população.


Junto com a volta as aulas, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, liberou a capacidade máxima em diversos tipos locais de lazer como cinema e teatro. Estádios e ginásios de atividades esportivas foram limitados em 50% da capacidade. O governo espera dispensar o uso das máscaras na rua, no dia 26. Boates e salões de dança continuam fechados com a determinação do governo.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page