• Lucas Pereira

Primeira semana de julho terá repescagem da vacina contra Covid-19 todos os dias


Para garantir a imunização, as pessoas devem levar documento de identificação, CPF e se possível, caderneta de vacinação.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta terça-feira (06//07) que a repescagem da vacinação vai acontecer durante toda essa semana, além dos sábados, dia já reconhecido para quem perdeu o dia marcado. Até sexta-feira (09/07), quem ainda não se imunizou poderá ir a qualquer posto da Prefeitura no período da tarde. No sábado (10/07), será apenas no período da manhã.


Já as gestantes, puérperas e lactantes (mulheres que estejam amamentando) que ainda não tomaram a vacina, poderão ir aos postos hoje (06/07), na sexta-feira (09/07) e na quarta-feira da semana que vem (14/07).

 

Continua depois da publicidade


 

Para receber a vacina é necessário estar com carteira de identificação original com foto, CPF e com a caderneta de vacinação, se possível. Gestantes e puérperas devem portar um laudo, com avaliações de benefícios e riscos feito por um médico. Também é importante apresentar o termo de esclarecimento assinado, disponível em https://www.coronavirus.rio/vacina


As lactantes devem apresentar uma indicação do profissional de saúde que está realizando o acompanhamento do bebê.


Fonte: https://prefeitura.rio/

 



Conteúdo Publicitário